domingo, 16 de julho de 2017

Gratidão a tudo e a todos.




Toda forma de servir é uma benção, e de ser servido é divino. Compreendemos que atravessar a grande passarela da vida somente é possível com o auxilio de Deus e com os nossos semelhantes. Não chegaremos sozinhos na morada do Pai. Por isto é fundamental a humildade e a fraternidade para atingir os objetivos. Afinal quem já alcançou parte dos seus planos sabe que necessitou de alguém para conquistá-los.
A evolução passa por essa necessidade, entendendo que a engrenagem da vida necessita de uma série de interligações para que a máquina da vida funcione com qualidade. E se uma peça falhar compromete-se toda a estrutura, causando um desgaste e podendo ocasionar a paralisação das obras produtivas.
E nesta preposição havemos de enaltecer o instituto da gratidão, que anda muito em falta no coração humano. Em que muitos se esquecem dos benefícios concedidos e prestados pelo outro ignorando, muitas vezes, a presença e o sentimento deste. E em muitos casos se este que lhe estendeu a mão venha a cometer um deslize, infelizmente todas as suas beneficias perde-se o valor evidenciando-se somente os erros.
E a partir do momento em que o homem compreender que não é perfeito, mas que o busca, valorizará uns aos outros sem ignorar o auxilio recebido e sem a dolorosa intolerância.
Se caso você venha ajudar um irmão e este não lhe for devidamente grato, não se encolerize afinal você pode ser útil a alguém. Pois o ingrato além de ser maledicente tem a pior atitude como homem, pois fere a seu semelhante e aos desígnios de Deus na promoção da fraternidade e do amor. E nesta mesma lição traz ao conhecimento de que, não faça ao outro o que não gostaria que lhe fizesse, ou seja, não sejais ingratos a alguém.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário