sábado, 24 de fevereiro de 2018

Quem é o obsessor?




Certamente o leitor amigo busca um entendimento ao referido tema quanto a este universo de certa forma polemico, mas real na vida de todos. Afinal de contas, quem é esse tal obsessor de que tanto se fala? Seria um espírito? Uma pessoa encarnada? E enfim, como saber se estou sendo obsediado?
Ao abrir pesquisa nos diversos campos religiosos planetários de certo que a maioria de seus sacerdotes e membros atribuirá esse adjetivo a espíritos malignos e vagantes por este universo. E não está errado, o planeta bem como os campos espirituais estão repletos de irmãos em confusão existencial e que de alguma forma causa perturbação aqueles encarnados, como também perseguem e prejudicam muitos irmãos desencarnados diante a sua fraqueza e maldade impregnada em seu ser.
Verdade essa que o Nosso Senhor Jesus Cristo expulsou demônios de diversos irmãos em sua passagem pelo planeta e também deu ao homem temente essa autoridade. Lembrando que demônio nada mais é que o espírito do homem. Pesquisem na gramática grega. E enfim, a perturbação que estes irmãos enfrentam tem a sua principal origem em sua passagem pelo planeta, em que movidos por diversos comportamentos e pensamentos são tomados de um vazio existencial em meio às posses materiais e poderes dominantes. É onde a ganância, a prepotência, o egoísmo, a vaidade, o orgulho e demais outros sentimentos acabam por falir a passagem destes irmãos no planeta, e quando se libertam de sua roupagem material se vêem em um deserto completamente sem rumo. E onde este irmão se perde pelos caminhos da vastidão do universo e o que lhe acaba causando desespero e se apega a qualquer forma de ajuda sem medir os riscos ficando refém de espíritos baixos que acabam por induzi-lo as praticas levianas da obsessão e da manutenção, muitas vezes, do seu vicio em usurpação ao livre arbítrio de irmãos encarnados. Afinal quando um irmão não vive a sua religiosidade verdadeira se torna alvo das armadilhas do pecado que poderão lhe causar uma serie de transtornos podendo se refletir na sua realidade pós planetária. Razão de seguirmos fielmente a lição do mestre Jesus, ou seja, orar e vigiar a todo o tempo, pois basta um momento de fraqueza para que estes irmãos venham a tomar rédeas da própria liberdade em detrimentos aos seus diversos vícios e maldade. Por isto quando estiver sozinho e sem nada para fazer, ore e se ainda não consegue pensar em outra coisa, ore mais, pois o estado de oração deixará o homem sempre em alerta e forte quanto a qualquer pretensão do inimigo. E se precisar orar o dia inteiro ore, pois é melhor a oração no oração e na mente de que o vazio na alma em vulnerabilidade aos maus pensamentos.
Agora é importante saber que um obsessor não é apenas um irmão desencarnado em desfavor de um encarado, pelo contrario, o homem encarnado pode ser também um perseguidor na vida de outro irmão encarnado, como este pode ser um importunador na vida de um irmão desencarnado. No primeiro modulo podemos atormentar a vida do outro quando queremos impor a nossa verdade, o nosso pensamento, quando queremos que este irmão siga as nossas cartilhas ditas as melhores sem ouvir opiniões contrarias e alheias, quando escravizamos o outro através da violência física, moral e psíquica e enfim, se não controlarmos os nossos impulsos, força e até mesmo argumentos, poderemos causar sérios danos na vida de um irmão também encarnado. Por isto que devemos estar sempre atentos a nós mesmos para depois não nos arrependermos amargamente com o remorso que inevitavelmente será o chicote da própria consciência diante os excessos. Como a obsessão do encarnado poderá impedir o progresso daquele irmão que voltar ao plano espiritual quando este resolve persegui-lo querendo encontrá-lo de qualquer forma estagnando a sua própria vida porque este retornou a pátria espiritual antes de ti. E quando os pensamos de revolta e a magoa ainda é preservado no coração e na consciência por diversas razões, seja pelos erros deste praticado, como os erros praticados contra o ente que partiu, fazendo como que este irmão também tenha o sentimento de culpa e vergonha.
Evidentemente que a perda momentânea de um ente querido é muito difícil, como também é difícil para aqueles que permanecem no estado espiritual quando vê um ente voltar à encarnação a cumprir a sua missão obrigatória como missionária. E o luto não tem tempo para se findar no coração da saudade, mas a vida deve prosseguir em seu curso natural, afinal cada um de nós tem o seu destino pessoal a cumprir. Como é importante compreender que todos têm suas fraquezas. E se este ente te magoou, perdoe sempre, como você também pode ter o magoado alguma vez.
E essa explanação é apenas um resumo daquilo que precisamos saber a respeito deste tema. Pois às vezes achamos que estamos fazendo a coisa certa, mas na verdade estamos impedindo o outro de evoluir, como de evoluirmo-nos no mesmo direito.
Aprofundem mais nestes estudos para que entenda os próprios limites e os limites alheios e que possa fazer do seu destino a melhor chegada ao reino de Deus.

Autor: espírito de Itamar
Escrito: médium Marcelo Passos



quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Deus é muito maior do que pensamos que é



É comum entre a sociedade ouvir a expressão “foi da vontade de Deus tal acontecimento”. Claro que tudo  que acontece no mundo e no universo tem a ciência do nosso Criador. Nada que acontece foge a sua atenção. Porem, essa situação não deve ser literalmente impositiva em tudo e muito menos ao comportamento humano, pois o homem por seu livre arbítrio tem a capacidade de alterar o curso do seu próprio destino, como de influenciar no destino alheio a justificar os seus erros e excessos.
Ao recordarmos a historia do povo de Deus, vemos que algumas medidas mais incisivas foram necessárias para que a sua vontade fosse consolidada no mundo, onde podemos recordar os efeitos no antigo Egito, onde o povo clamou e Deus enviou o seu líder a conduzir a sua gente a liberdade. E para isto o Criador teve de usar o seu poder a impedir os ímpetos dos rebeldes que se levantavam contra a sua soberania onipotente.
E desde então vemos que o senhor fortalecera o seu exercito de homens a derrocada do agente do mal influenciados pelas forças maléficas do anjo decaído, certamente contra a sua vontade. Todavia o Criador não fez o homem para a guerra e muito menos para que confrontássemos uns aos outros, mas por influência maligna essa realidade acontece até os dias de hoje.
Porém, o combate ao mal criou pretextos para que os homens empunhassem armas contra sua própria descendência em alusão a se fazer uma dita justiça. E como já acontecera naquela época, mesmo diante tantos sinais de sua existência e poder, muitos se rebelaram contra o Senhor e seu líder, causando brigas, traições e muitos outros comportamentos condenáveis, ou seja, o homem já demonstrava maldade contra seu par querendo justificar os seus erros e excessos.
E desde então essa pratica não parou mais. E o homem a justificar uma suposta intervenção divina, acaba guerreando contra o seu semelhante que nada mais quer que alcançar o mesmo lugar onde também deseja chegar.
E acredite Deus não criou o homem para o mal e muito menos se serve do rebelde para castigar o rebelde, se assim fosse não teríamos um Deus justo como ele é. E muito menos temos um Deus vingativo, punitivo e castigador como a sociedade há muito tempo quis impor aos homens, pelo contrario, temos um Deus justo e misericordioso.
Entretanto, o que acontece com o homem no sentido das colheitas, nada mais é que o resultado de tudo daquilo que é plantado em algum momento da sua historia. E se Deus fosse pequeno, egoísta, orgulhoso e limitado como é o homem, não teríamos o direito diário de reparar os enganos a edificação do espírito as moradas da felicidade em sua vasta e permanente oportunidade.
Observe a sua vida com maior sensibilidade e veja que, mesmo diante tantas dificuldades que enfrenta, ainda lhe é preservado o mínimo, seja pelo lado material quanto espiritual. Por vezes é difícil de enxergar essa situação por um lado mais racional diante tamanho é o desespero do momento; e que não tiramos a razão; contudo ainda lhe é proveniente as graças de Deus.
A fé não deve ser questionada jamais, mesmo diante tanta dor. Lembre-se que, o espírito vive a sua experiência humana a credenciar-se a uma vida maior e mais justa, principalmente ao lado daqueles que tanto nos é importante.
Não guerreie contra o teu irmão, pois ele é tão vulnerável como você, lute sim contra as influencia do mal que queira lhe perder a razão e o direito a viver ao lado de Deus. Somos todos filhos de Deus e não adversários. E quando essa certeza tomar conta do coração dos homens acredite, a paz acontece.
E para finalizar essa proposição lembre-se, Deus nos ama incondicionalmente pelo que somos e não por pertencer à determinada agremiação religiosa e muito menos pelas características pessoais. Afinal, ele nos fez como somos e como poderia o Criador rejeitar a sua própria criação como os homens fazem usurpando das coisas dividas a justificar os seus excessos, preconceitos, limitações, erros e enganos?
Irmãos, Deus é muito maior do que pensamos que é. Por isto, navegue com o seu barco pelo oceano divino, siga as suas orientações.

Autor: espírito de Itamar

Escrito: médium Marcelo Passos

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Mediunidade, o que é preciso saber (...)



A mediunidade certamente é um tema que aguça a curiosidade de muitos irmãos, sejam eles espíritas; de qualquer segmento; como de quaisquer outros irmãos espalhados pelo mundo terreno. Afinal, o que é a mediunidade? Sou um médium? Como saber e como me desenvolver?
Primeiramente devemos tratar este tema com bastante respeito e responsabilidade, não se trata de algo espantoso ou sobrenatural, apesar de muitos acreditarem nesta posição.
E nesta preposição não vamos nos aprofundar no tema e suas especificações. Para isto convido os irmãos que possuem a vontade de aprender e a curiosidade de saber de estudarem as literaturas a partir das obras de Allan Kardec, como de participarem de oficinas nas casas de Jesus espalhadas pelo país que ministram estes estudos. Mas para isto é preciso retirar o preconceito da alma e do coração, principalmente que nenhuma doutrina detém a verdade absoluta, e tampouco nenhuma é melhor de que a outra, todas tem algo de bom para ensinar, mas cabe ao estudante ampliar o se conhecimento.
Na casa de nosso Pai há muitas moradas e conseqüentemente há seus infinitos mistérios que descobrimos aos poucos, e ao avistarmos a dimensão do universo verificamos que somos apenas um cisco diante a tudo que nos envolve, entre eles a responsabilidade de auxiliar o Pai em suas obras.
E com o passar da historia o espírito desenvolve aptidões especiais que serão usados a favor do outro na busca pelo progresso, ou seja, apesar de nosso progresso ser individual, temos a precisa responsabilidade uns para com os outros, como aquele irmão encarnado que caminha sob orientação de amigos “invisíveis” na condução de suas ações, mesmo que não crêem.
Diversos são os caminhos percorridos pela alma, e quando nos moldamos em uma experiência cada vez mais altiva aos ministérios de Deus, mais nos interessamos em atuar a favor do bem. E nesta possibilidade nascem os trabalhadores da alma em seu revestimento carnal, afinal não são todos os irmãos que ainda tem a formação especifica para acreditar em algo maior como a continuidade da vida pós a matéria, bem como o que há neste infinito. Por isto irmãos são preparados para que falem mais sobre as diferentes moradas espalhadas pela grandiosidade do universo.
É notório com os vícios humanos espalhados pela sociedade e seus egoísmos espalhados pelos diversos segmentos, inclusive aquelas que também ministram as obras de Jesus, causem perturbação e guerras contra seus semelhantes a quererem ser donos de uma verdade. E dentre essa complexidade humana muitos espíritos que se graduam em uma mediunidade especifica adquirida nos planos superiores, acabam não conseguindo se desenvolver por conta do preconceito que cegam os homens e lhes retiram a oportunidade de atuar a favor do bem.
Há características no médium trabalhador de Cristo que se manifestam em diferentes fases da vida encarnada, algumas destas se expressam pela visão de espíritos, como pela intuição mais apurada, pelas vozes escutadas, pelas premonições que são manifestadas pelo sonho e ou pela sensibilidade. E essas manifestações devem ser levadas a serio e não como um fenômeno espantoso e tampouco levado ao diagnostico de uma patologia simplesmente física. É preciso ter o conhecimento mais apurado para não tolher este irmão dito especial a trabalhar a favor do bem. E por incrível que pareça, este irmão é revestido por uma grande luz e que na vida daqueles que estão na escuridão é tido como uma fonte inesgotável de bênçãos, de alivio e serenidade. E se colocarmos a luz restrita em um revestimento limitado, certamente a sua clareira estará comprometida e o seu resplandecer não atingirá a distancia necessária ficando inutilizada até o dia do seu retorno frustrado a pátria do espírito por não ter conseguido cumprir a sua missão.
E lamentavelmente a mediunidade, seja ela qual for bem como nas diferentes casas religiosas e espirituais, acontece o desvio de sua função mais sagrada, ou seja, muitos médiuns e sacerdotes acabam transformando o seu dom em um comércio, abusando muitas vezes do desespero do outro, bem como fazendo desta a sua profissão. Atitude que contraria os princípios e os dons mais sagrado, ou seja, “Daí de graça o que de graça recebestes”, como vemos em Mateus 10; 8 “Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, sarai os leprosos, expeli os demônios; daí de graça  o que de graça recebestes”. E aquele desesperado poderá até conseguir a sua graça, mesmo tendo de pagar, mas aquele que deveria cumprir com o que lhe foi determinado terá a sua colheita, onde não nos cabe julgar e ou mesmo sentenciar, devemos continuar com a tarefa posta. E ao estudar o livro sagrado, o leitor amigo poderá constatar e ver que essa prática do comercio da fé, fez como que Jesus  expulsasse os comerciantes do templo, vêem em Marcos 11, 15-18 e em Mateus 21, 12-13.
E essa verdade não é um conto ilusório, esta no livro sagrado em Lucas 20, 45-47; Marcos 12, 38-40;  Mateus 23, 14, podem conferir.
Também é preciso que saiba que o médium não é uma pessoa dotada de uma perfeição onde não lhe cabe o erro, a fraqueza, a duvida e enfim, o médium como qualquer outro sacerdote tem as suas fragilidades, como também não detém todas as respostas.  O médium deve esta em estudo permanente a poder a atender os anseios daqueles que necessitam, mas também necessitará de quem lhe ampare nos momentos de vulnerabilidade.
Saibam que todos têm mediunidade, sendo que uns aplicam e desenvolve na sua religiosidade, como aqueles na vida comum que pratica no seu trabalho, na escola, em casa, na vizinhança e na comunidade, no seu lazer e em todos os lugares.
E antes de criticar qualquer matéria lêem e estude, pois somente assim poderá formar a sua verdade e opinião. Não fale ou critique apenas pelo que te dizem, pois nem sempre o homem é tão sincero, mesmo estando dentro de qualquer templo.

Autor: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Confiança totalmente em Deus



Filhos,

... Temer a Deus não é ter medo do Pai, afinal nenhum filho tem medo de seu pai, amemos e confiemos no Criador; 
... Temer a Deus é ser obediente e respeitar as leis divinas, cumprindo-a com obediência e disciplina;
... Temer a Deus é vigiar os próprios pensamentos, as atitudes, os prazeres e os desejos; 
... Temer a Deus é compreender que somos os únicos responsáveis pelos rumos do destino;
... Temer a Deus é amar, perdoar, trabalhar, compreender, auxiliar, ajudar, orar, evoluir, visitar, respeitar uns aos outros, respeitar o próprio corpo e o próprio espírito, é ser grato, caridoso, e enfim, ser de verdade o que Cristo nos orienta.
Quem teme a Deus vence, evolui e alcança objetivos.

Autor: Bezerra de Menezes 

Escrito: médium Marcelo Passos

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Ser o que é



Muitos irmãos visando impressionar a sua comunidade muitas vezes se posta de uma realidade irreal, tendo de se esforçar a manter as aparências do orgulho por conta da mentira. E, por mais difícil que seja o impacto da verdade ela será sempre libertadora em qualquer situação, mesmo magoando alguém. Afinal a verdade não tem pretextos, e é preferível o choque da realidade de que viver na ilusão de uma mentira insegura que nunca alcançará um resultado satisfatório e pleno.
E agradeça ao Criador por tudo que possui. Não te envergonhes pelo pouco que tens ou se tens quase nada, louve as oportunidades e principalmente a vida. E lembre-se que esse momento é passageiro, mas fundamental para sua evolução por mais complexa e desafiadora que seja.
E se queres alcançar uma qualidade material confortável e a ascensão espiritual, persista, trabalhe, persevere, lute e vença com honestidade, pois as oportunidades são para todos sem distinção independente da situação do individuo em sociedade. 
Por isso faça a sua parte e deixe o que destino cumpra o seu papel.

Autor: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Somos irmãos



Há muito tempo que os homens andam se estranhando entre si, como se aquele irmão fosse um opositor, um inimigo, um adversário. E lamentavelmente essa situação atravessa milênios no comportamento terreno e que se reflete no mundo espiritual, onde irmãos retornam a pátria do espírito carregando uma densa camada de trevas, sendo necessária a reencarnação ao expurgo de suas lacunas nos diversos desafios sociais.
O planeta Terra esta em sua fase morosa de evolução em relação a demais mundos de Deus espalhado por este infinito. No globo habitam aqueles que necessitam evoluir quanto as suas penas e faltas pessoais para merecer os mundos melhores. E neste sentido vemos o quanto os desafios se intensificam geração por geração de nosso ser, afinal, havemos de saldar até o ultimo centavo para merecer a evolução regeneradora.
Como o planeta ainda esta em sua fase atrasada e nele habitam espíritos em processo de evolução, é notória a presença de forças errôneas querendo perder a criação de Deus por conta dos excessos e dos prazeres perecíveis em detrimento a falência espiritual de cada um de nós. Razão essa que explica tamanha desproporção social existente entre os povos.
E porque Deus permite que situações como essa perdure até os tempos atuais? Acredite irmãos, os planos de Deus são perfeitos naquilo que tem de ser. E as razões pelo qual se vive situações como a planetária, não nos cabem falar e muito menos interpretar de forma limitada por ele; afinal nem mesmo ao unigênito fora tudo revelado; mas de certo que há um propósito da superação e do aperfeiçoamento a poder evoluir e também poder auxiliar uns aos outros, seja na condição encarnada quanto desencarnada.
Por isto a necessidade a obediência a condição temporária que Deus nos proporciona a merecer uma vida eterna e maior. Lembrando que a biografia planetária é apenas um sopro de Deus nos direcionando a um destino que nos mesmo provocamos.
A presença da espiritualidade na vida do homem é fundamental ao entendimento, de alguma forma, aos propósitos divinos, e é claro que não são todas as respostas que virão à tona conforme o desejo, mas é a força que dará ao homem de seguir fiel a vontade do Pai a libertação de sua própria escravidão do pecado.
E é importante compreender que todos necessitam evoluir, cada um na sua proporcionalidade. Razão pelo qual que nada nos faz melhor ou pior que ninguém perante o Pai. E tão pouco a desenvoltura intelecto cultural e as condições econômicas que fará do homem um ser mais evoluído dos demais, mas nas respostas que são oferecidas ao destino que lhe faz presente e como enxerga uns aos outros nesta condição humana como filhos de Deus e, irmãos gêmeos, porem diferentes.

Autor: espírito de Itamar
Escrito: médium Marcelo Passos


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Amigos espirituais



O espírito em experiência humana no planeta há de buscar o seu progresso pessoal a todo o momento. E é fundamental a compreensão dos desafios que cada ser enfrenta na sua jornada na vida material para que haja a solidariedade coletiva a favor do progresso individual.
Todos que desembarcam no planeta recebem o seu script particular, onde momentaneamente tudo é apagado da memória física, mas notada e sentida no espírito que passará por suas provas e expiações para a evolução pura, verdadeira e eficaz.
E a misericórdia de Deus permite a companhia de irmãos ditos invisíveis à orientação e ao aperfeiçoamento do espírito encarnado a todo o instante. E é importante saber que este irmão que acompanha o homem não poderá influenciá-lo no seu livre arbítrio, assim como Deus não faz, ou seja, permitirá ao Ser a liberdade de suas escolhas. Mas o amigo invisível terá o compromisso de ajudá-lo no seu desenvolvimento, na orientação e na mudança de hábitos e comportamentos na santificação do espírito a uma vida maior e mais feliz. Sendo que muitas vezes este utilizará outros irmãos encarnados a poder passar a sua mensagem quando estiver surdo da própria consciência preventiva. Razão pelo qual o homem deve ter a humildade de escutar uns aos outros com paciência, tolerância e amizade.
Portanto, a decisão final dos atos é responsabilidade de cada um, já o seu anjo, guia ou orientador; não importa como o denomina;  não terá influencia decisiva na finalidade das suas escolhas, cabendo-o a oração e a caridade de acompanhá-lo e intercedendo junto ao Pai pela sua proteção e muitas vezes pelo perdão dos excessos praticados.
E não espere que o seu apoio espiritual faça tudo por você, ele é apenas o seu amparo, o restante é com você. Por isto ouça mais a sua intuição, principalmente quando a prudência e prevenção estiverem altivas na sua consciência.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos


sábado, 3 de fevereiro de 2018

Vida errante



O erro nada mais é que a escola do aperfeiçoamento moral do homem em sua condição encarnada quanto desencarnada. O erro é o filtro de onde queremos chegar e o molde de onde estaremos. E é errando que se aprende.
E aquele que aprende com o próprio erro terá todas as condições de evolução mais rápida, agora o que não aprende com os próprios erros, lamentavelmente poderá cometer novamente, e para piorar envolverá outras pessoas e até mesmo inocentes da inércia do seu aprimoramento.
Misteriosos são os caminhos percorridos pelo espírito em seu desenvolvimento, aonde o acumulo de informações e ações são praticadas sendo que, alguns aprendem e outros não, permanecendo no próprio engano.
É preciso o homem entender que não é um ser perfeito, mas que tem a liberdade de caminhar ao seu aprimoramento moral e eterno na busca de sua purificação perante o universo a favor da vida em toda sua acústica.
Por isto que o homem não deve exigir e impor ao outro uma carga imensa de responsabilidades sendo que a si mesmo não é atribuída tamanha imposição por sua própria consciência na sua eficácia pessoal e coletiva na pratica daquilo que exige de sua sociedade. E para que tenha algo melhor da vida, comece sendo protagonista dessa sua vontade tornando-se bom de verdade e, fazendo o seu melhor a favor de si e do outro.

Autor: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Em algum lugar da felicidade



Quantos irmãos encarnados em algum momento não argüiram ao Pai crendo que a vida no planeta é injusta por tudo que passa e também testemunha nos diferentes moldes da vida humana. O senso de justiça e injustiça é muito subjetivo entre os homens, enquanto para alguns é certo para outros é errado e este debate nunca acaba. Por isto devemos sempre esperar e confiar plenamente em Deus, pois ele sabe o que é melhor para nós.
Na vida escolar o aluno em muitos momentos não concordará quando lhe for atribuída uma nota baixa, na sua concepção o seu professor é ruim e não soube aplicar o conteúdo, sendo que o seu colega ao lado atingiu a aprovação, pois soube captar e aplicar a lição, e ambos tiveram a mesma matéria e a mesma explicação. Mas se este aluno não conseguiu o êxito, deverá voltar e repetir quantas vezes for necessário até atingir a media estipulada.
E assim somos todos, encarnados e desencarnados, que tem o dever e uma missão a cumprir. A tarefa é a mesma, mas aplicada individualmente as necessidades de cada espírito. E acontecerá que muitos conseguirão a ascensão e outros não, sendo que este último deverá retornar e refazer tudo novamente e sem entender, muitas vezes, as razões das rejeições pessoais que enfrentará na vida encarnada.
Quando o encarnado tiver boa vontade e entender que é repetente como os demais outros em busca da sua progressão, talvez possa entender o que lhe acontece, e poderá quem sabe continuar aproveitando o que a vida lhe oferece sem muitas reclamações buscando ser uma boa pessoa. Lembrando sempre que a vida planetária não é eterna, apenas uma escola passageira para a vida maior e eterna. Por essa razão veja o seu futuro neste momento e quais as condições que desejar estar, só depende de você.

Autor: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ajudo e ainda assim não sou reconhecido.



A caridade é um campo complexo de atuação e ao mesmo tempo o balsamo da alma nos caminhos da salvação. O exercício desta virtude deve ser praticado na sua acústica desapegada e altruísta.
A caridade com má vontade não atende a sua função espiritual, por vezes quem recebe a ajuda será ajudado, mas quem presta o auxilio com grosseria, nervosismo, agressividade, que faz por alguma obrigação é melhor não fazer, pelo menos não passa a má energia aos demais.
E a filantropia no interesse aos aplausos, no interesse econômico e no pleito a alguma ascensão profissional, também não atenderá ao seu contexto mais profundo, e novamente o ajudado será recompensado, mas o agente não terá direito ao seu salário espiritual, pois já o terá recebido através dos homens.
Auxiliar o seu semelhante é instigante e realmente causa comoção no coração, enobrece a alma, traz a emoção e o desejo de espalhar aos sete cantos o exercício da lição ensinada por Jesus. Mas se voltarmos ao propósito da sua função, o homem verá que o seu trabalho voluntario deve ser algo natural e não espetacular, ou seja, deve ajudar naturalmente sem esperar recompensa alguma, pois o bem praticado será o seu advogado por toda eternidade.
E como textualizado, a caridade é um campo muito complexo de atuação, traz diferentes impactos na vida do ser humano, por vezes a sua intenção será vista com desconfiança, isto se o seu ato não for criticado e até mesmo prejudicado, como ocorrera com Jesus e demais outros profetas.
E como o homem em estagio planetário é relativamente atrasado no campo eterno dos mundos universais, ainda precisará mergulhar, para muitos, no campo desconhecido do verdadeiro amor, a saber, da grandeza de Deus em toda oportunidade.
E não incomum o homem diante a sua fraqueza moral usar da boa fé alheia para ludibriar a sua sociedade em nome de vantagens egoísticas e escusas, enriquecendo-se muitas vezes de forma equivocada e o que causa a perplexidade e a desconfiança coletiva.  
Por essa razão e demais outras situações que o campo límpido da caridade torna-se uma proposta desafiadora no planeta e ao mesmo tempo libertadora.
Trabalhe conforme as instruções do divino, pois a sua função, independente de como se proceda, é também a sua condição de libertação e salvação. Faça o bem pela satisfação de fazer pelo outro tudo aquilo que gostaria que fizesse por você.
Compreenda que nem sempre aquele que recebe o teu auxilio terá condições de recompensá-lo e muito menos de agradecê-lo, mas não espere por isto, faça o que lhe foi proposto. Lembrando que a oração também é um ato poderoso da caridade.
Saiba que nem sempre você conseguirá ajudar o outro com sucesso, pois a solução dos desafios alheios deve ser prontamente comprometida por este, estenda sempre a suas mãos, mas caberá ao outro o esforço para soerguer. E lembre-se que, o homem solitário não tem forças para salvar todo o mundo, mas pode fazer muita diferença no mundo de alguém.

Autor: espírito de Itamar

Escrito: médium Marcelo Passos