quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Desapego não é esquecer



Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo. (Jesus)

Irmãos,

A existência é repleta de transformações e experiências que nos levam a seguir adiante deixando na historia tudo àquilo que em algum instante nos fora importante neste universo sagrado de Deus nos fazendo viver. Levamos para a eternidade tatuada no espírito o reflexo de todas as ações praticadas que se refletirá no presente e importante instituto para o amanhã.

Somos toda a unidade exclusiva de Deus com as mesmas necessidades de edificação diante deste único proposito. Cada qual na sua particularidade e em comunhão construindo o edifício sobre a rocha de Cristo que nos faz a base fundamental para o reerguimento de todo o nosso eterno conto.

Não seria possível o avançar da história sem o auxílio daqueles que nos confraternizam a existência tornando-nos hábeis construtores da ponte que nos levarão ao reino sagrado. Compreendendo que ainda estamos longe deste objetivo, mas em contínua labuta a este sentido. Ao olhar para a história podemos compreender o presente, e quando aprofundamos nos estudos eternos será possível entender que tudo que nos acontece é fruto das próprias escolhas.

Quando o espírito se prepara para a sua encarnação deixará para trás amigos e familiares nas colônias no sentido de aperfeiçoar o seu conhecimento e poder avançar adiante a conquistar o pleito da salvação, restando-lhes apenas a saudade. Tendo a compreensão com base no amor a entender que aquele irmão necessitará desta exclusiva experiência para a sua edificação, levando a alegria a aqueles que o recebe e creditando ao tempo como o encarregado de amenizar a dor da separação temporária. E neste viés ocorre com todos aqueles que deixam a Terra e retornam ao plano espiritual após uma importante estadia planetária de experiências e vivencias que levarão para sua história, sendo recebido com festa por todos aqueles que permaneceram e que voltaram antes proporcionando uma grande alegria deixando a saudade a aqueles que continuam o seu trabalho planetário.

Vimos que a todo o instante estamos diante de ciclos que se findam e histórias que permanecem restando-lhes apenas à saudade como a extensão do amor a esperança de um breve reencontro. Escrevemos importantes capítulos a nossa vontade, compreendendo que há situações que não podemos fazer voltar atrás e ser como foi, por isto havemos de fazer o melhor, pois é vida que segue sem fazer parada e é a saudade que permanece como o único propósito para a evolução. Havemos de deixar pessoas e lugares a postular um lugar à direita do Pai, mas entendo que todos o que amamos poderão também se sentar junto a nós ao lado do Criador, mas para isto havemos de deixar o destino redigir o seu perfeito script e a nós atuar como atores principais do próprio drama no romance eterno.

De fato que a separação traz as dores diante o desparecimento daqueles que amamos, mas é fundamental compreender que o roteiro das nossas histórias passa pela navegação dos mares profundos da saudade, mas é preciso que cada um escreva a própria vida e o que necessariamente é independente apesar de vivermos em coletividade necessária. Cada um compreende a própria força para amenizar a grande dor transformada em saudade, mas entendendo que não há como regressar, é preciso que a vida continue, é preciso entender que a morte não existe, é apenas um novo capitulo que poderá haver o reencontro desde que acompanhemos o ritmo do destino que criamos conforme a vontade.

Em momento algum aconselhamos esquecer aqueles que amamos, pelo contrario, é fundamental lembrar e viver a saudade, mas é preciso deixar que todos sigam a sua evolução. E entendam o que acontece é apenas uma separação temporária para vida que se segue e é amor que se perpetua na história.

Ame, perdoe e auxilie a todos para que a vida possa valer a pena e para que o coração viva a paz diante a realidade eterna ao qual não poderemos escapar do desapego e nunca se esquecendo, pois o amor rompe as fronteiras.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.

11/02/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário