quinta-feira, 5 de maio de 2016

Um pouco mais de paciência.



Você não conseguirá acrescentar uma única hora ao curso da sua vida por andar tão ansioso. (Mateus).

Irmãos,

Não se alcança o futuro sem vivenciar efetivamente o presente; não há o presente sem as marcas do passado; não há evolução sem resistência às tentações e superação dos próprios obstáculos; não há de se salvar sem amar uns aos outros como Cristo nos amou conservando o ódio e sentimentos corrosivos a alma; não há como colher os frutos sem semeá-la e esperar o seu tempo de germinação.

Vivência o homem em sua acadêmica jornada terrena experiências fundamentais para o seu progresso. Os recursos disponíveis são importantes para este processo, compreendendo que para a evolução é preciso aguardar o tempo necessário para a evolução do espirito que não cessa, assim como as oportunidades disposta a todos aqueles que queiram se salvar graduando-se na contínua bênção divina.

A espera no tempo de Deus é essencial para a solidez da verdadeira fortuna eterna, para muitos aguardar esta fase é angustiante e aguça a ansiedade por um resultado imediato, onde muitos se enveredam pelos atalhos das falsas promessas submersas ao abismo do pecado crendo que as leis tendem a modificar conforme a sua vontade, mas não, a lei de Deus não transmutará por conta do imediatismo e mesmo os desejos egoísticos do homem que busca a tal prosperidade repentina e de todas as formas.

A expectativa é natural àqueles que buscam o progresso e a salvação quanto às chances de Deus organizado a favor do progresso humano, entendendo que para obter o céu dos seus sonhos são fundamentais as obras praticadas e produzidas pelo seu imortal espírito.

A ganancia retira a paz e afasta o homem da pura e verdadeira religião de Deus, a caridade e o amor, virtudes estas que encontramos batendo a porta clamando o seu exercício, e que muitos desdenham quanto ao amparo às necessidades alheias no cegar dos sentimentos falimentares. E muitos daqueles que buscam fazer cumprir a vontade divina é achincalhado, zombado e até perseguido assim como Jesus, pois muitos rebeldes estão presos inerentes à busca repentina pelo acumulo do ouro, esquecendo-se da verdadeira riqueza espiritual em doar aos pobres o excesso que não ira lhe faltar, como a simpatia e o sorriso espontâneo que são doações da alma que não requer sacrifícios, mas que na vida de muitos é uma incalculável fortuna.

Há diversos irmãos no desejo de vivenciar a felicidade e a alegria sem quaisquer perturbações ao seu sossego, mas para alcançar o reino eterno onde vive a paz e a felicidade plena é preciso enfrentar e derrotar os ferozes dragões dos sentimentos e comportamentos da própria existência.

Intente-se que não há de creditar as fraquezas simplesmente na ação perversa do inimigo, havemos de reconhecer as misérias buscando mudar, e até mesmo quanto às soluções as necessidades de reerguimento estejam exclusivamente na força alheia que muito auxiliam, mas que o firmar dos passos depreenderá da fé e da consciência a certeza da vida eterna.

Continue a pavimentar a sua felicidade na passarela da vida que a cada instante construímos. É preciso continuar as tarefas a atingir o objetivo.

Todos os dias é o tempo fundamental ao objetivo que não retroagirá, e aquele que não esperar pelo tempo ao desenvolvimento pleno nas condições de Deus sofrerá com a frustração por não aguardar um instante a mais. E não espere tudo a vir a contento, lute a superar as tempestades ao tempo da abundância.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
05/05/2016.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário