domingo, 30 de junho de 2019

Já agradeceu?




O homem atravessa a sua jornada amparado por situações e ferramentas essenciais para o seu progresso. E desde os primórdios que o homem vem na sua capacitação criando aportes facilitadores para a sua segurança, conforto e progresso em suas obras e atividades.
Entretanto, muitas vezes não agradecemos pelo dia, pelo que temos e pelo que somos, simplesmente o homem vira mais um dia sem observar as graças por mínima que seja e sem agradecer pelo que possui. Compreendendo que o único excesso benéfico que podemos exagerar é a gratidão em tudo.
Veja irmãos, por um acaso neste dia de hoje já agradecera pelo dia e pela noite, pelo sol, pela chuva, pela neve, pela lua e estrelas, pelo calor e pelo frio?
Já agradecera hoje pelos sentidos como a fala, o paladar, a audição, o olfato, o tato? Já agradecera hoje pela inteligência?
Já agradecera hoje pela vida?
Já agradecera hoje pelo existir?
Já agradecera hoje pela moradia, pelas vestimentas e calçados?
Já agradecera hoje pelo alimento e pela água?
Já agradecera hoje pelo trabalho?
Já agradecera hoje pela saúde?
Já agradecera hoje pelos amigos que a vida já lhe proporcionou e ainda proporciona?
Já agradecera hoje pelo banho que tomastes e quantos ainda pode tomar?
Já agradecera hoje pelo conforto do sanitário que lhe proporcionada o equilíbrio orgânico?
Já agradecera hoje ela sua alfabetização?
Já agradecera hoje por quem lhe gosta e lhe ama?
E principalmente, agradecera pelo dia de hoje para poder se arrepender do erro e equívoco cometido ontem para corrigir e fazer correto agora?
E lembre-se que neste momento ao redor há muitos irmãos que gostariam de ter o mínimo das benéficas que deixamos de agradecer todos os dias. Mas, porque razão há irmãos que não tens a essência da dignidade dita humana? Seria Carma? Castigo? Penitencia? De certo que não nos cabe responder e muito menos a autoridade de julgar o outro, mesmo sendo uma pratica infeliz entre os homens, mas como todos somos filhos da luz, temos o dever de iluminar as trevas de nossos irmãos, como ainda nós somos compostos de muitos abismos que precisamos de liberar com o auxílio alheio, desde, é claro, que a força de vontade pessoal faça o esforço necessário.
E enfim, cada um tens a sua colheita obrigatória, como todos tem direito a misericórdia divina e aonde somos instrumentos importantes de Deus na realização de suas obras no progresso e desenvolvimento de todos, inclusive a nossa.
Compreenda, nada nos pertence, salvo a consciência, porém, tudo que temos é ferramenta que dispomos de oportunidade para utilizarmos em favor da vida e da felicidade pessoal e coletiva.
Por isto irmãos, sejamos diariamente gratos por poder sentir a vida a cada dia e a cada instante, independente da condição encarnada ou desencarnada.
Por isto, agradeçamos todos os dias pelo que somos e temos, principalmente por tudo que nos auxilia a começar pela própria consciência.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos



Nenhum comentário:

Postar um comentário