quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Salmo 94 Espere pela Justiça no Senhor




O Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.
Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos.
Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios saltarão de prazer?
Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todos os que praticam a iniquidade? (Salmo 94)


De certo que há muitos irmãos que questionam o Criador quais os motivos que permite que injustiças e excessos sejam praticados livremente na sociedade? E quais as razões de inocentes, crianças e anciãos sejam colocados a provas árduas advindas da maldade dos homens? E por que a sociedade em geral teme pelas iniquidades humanas diante este universo tão belo? Afinal, aonde esta o Criador que não impede que o mal se avance sobre a comunidade?
A entender um pouco sobre esta matéria, convido o irmão, leitor amigo, a uma reflexão: neste exato momento, você é livre para pensar tanto em algo positivo tão quanto negativo. E então? Alguém lhe impediu ou incitou de absorver em pensamento alguma destas vertentes? O que está pensando neste momento, não é fruto do próprio pensamento? Pois bem, assim é com toda a sociedade, isto é, somos livres para criar nossos pensamentos, bem como somos livres para coloca-lo em ação, no entanto, entre nós e o universo há leis superiores que nos são reveladas a serem cumpridas, compreendendo que somos regidos pelo Criador, mas livres para andar, como somos todos postos a experiências doces e amargas a filtrar nossa personalidade naquela vertente que mais sentimos afinidades, entretanto, conforme for nossas escolhas, diretamente estará impactando a sociedade, seja do ponto negativo tão quanto positivo e refletindo diretamente na nossa sorte.
Para muitos, devíamos ser diretamente manipulados pela ordem superior, porém, se assim fosse, a nossa evolução não seria verdadeira nem pura, simplesmente viveríamos de forma superficial.
Todavia, as provas obrigatórias e ou acidentais, ou seja, aquelas que não esperamos, no conjunto do enredo deve-se buscar qualidades positivas, entre elas o entendimento do limite e do respeito ao próximo, evitando abusos e invasão intima. E assim o Senhor espera de cada um de nós, ou seja, que aprendamos a ter limites para tudo, estudar seus princípios e a tua palavra e colocar em pratica toda a sua vontade a poder viver em paz e harmonia verdadeira sem vícios e maculas de dor, e sim um vida de oportunidades a todos de entrar no reino sagrado após um longo período de caminhada e modelagem existencial.
Contudo, as razões que o Senhor permite que os homens pratiquem por muito tempo enganos e equívocos, é justamente a oportunidade que ele oferece a cada de um para se arrepender e viver um caminho de retidão, mesmo que seu agente não perceba, mas este nunca poderá questionar ao Pai que nunca teve oportunidades para poder se redimir.
Por isso que as vezes a sensação é de que o Criador esteja inerte a tudo que ocorre na comunidade, pois não, ele esta constantemente em ação, o problema que muitos dos homens demoram a perceber, e quando despertam do sono hipnótico, muitas vezes estarão submersos a própria falência, mas ao mesmo tempo digno do perdão divino e de ser resgatados para poder se elevar.
Portanto irmãos, devemos zelar primariamente pela nossa própria evolução e parar de preocupar somente para com a vida alheia, afinal, para poder ajudar o outro, precisamos estar bem, entendendo que na maioria das vezes estaremos na qualidade de pacientes, e como se sabe, paciente não cuida de paciente.  
Por isso devemos buscar o fortalecimento pessoal para que um dia, estejamos aptos e necessariamente preparado para também auxiliar o Criador no resgate de outras almas que também são filhas de Deus, e que merece descansar no berço da felicidade eterna embalados pela misericórdia.

Espírito de Ezequiel, escrito pelo médium Marcelo Passos



Nenhum comentário:

Postar um comentário