segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Salmo 138 Verdadeiro Templo

  


Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome. (Salmo 138).

 

 

Irmãos e irmãs,

 

Testemunham-se inúmeros e suntuosos templos de pedras espalhados por todo o mundo e de diferentes crenças a louvar e prestar seus cultos ao Senhor como outrora.

De certo que devemos as maiores riquezas ao Pai, entretanto, é preciso antes de tudo entender que as pedras preciosas e todos os elementos da natureza já pertencem ao Pai, por isso que mesmo as edificações nos enchendo os olhos de abastadas belezas materiais, havemos de compreender que a maior riqueza que faz gosto ao Senhor são os nossos atos benignos a favor da vida, pois estas são as maiores riquezas que o Senhor busca em cada um de nós.

Afinal, de que adianta palácios suntuosos, igrejas magnânimas, posses diversas se o interior destas frontarias é somente vazio, solidão, ociosidade, desavenças, intolerâncias, preconceitos, escárnios, zombarias e demais mazelas que afastam o homem da verdadeira riqueza existencial. Compreendendo que poderá passar milênios, mas toda obra externa em um determinado instante virá abaixo, e o que restará? Certamente as histórias e todas as lembranças vividas daquele interior independente das construções que poderão até serem lembradas por algum tempo, mas que se descolorirá com o tempo e as futuras gerações.

E neste proposito devemos buscar nos enriquecer eternamente, isto é, podemos ornamentar toda a matéria, porém, devemos nos preocupar em fazer de nossa alma o templo do verdadeiro Deus, o templo do amor, do perdão, da compreensão, do entendimento, do progresso, da caridade, da oração, da acolhida, da transformação, da mudança a de fato podermos louvar ao Senhor de maneira justa e verdadeira, prestando honras através das nossas benignidades fraternas sem distinções.

Portanto irmãos e irmãs, conserve sim o corpo material, mas sem se esquecer de preencher e ornar todo corpo celestial que farão de nós a verdadeira igreja do Senhor.

 

Autor espiritual: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

 

 

 

sábado, 28 de novembro de 2020

MINHAS SINCERAS VERDADES APRENDIDAS

 


Irmãos e irmãs,

Os estudos sobre a vida são essenciais para o desenvolvimento universal do espirito, porém, a busca pelo conhecimento deve sempre ser desprovido de preconceitos, intolerâncias e com a mente e o coração abertos a viver experiências.

No entanto, quando ampliamos a busca pelo conhecimento e quanto mais nos aprofundamos nas coisas de Deus, acredite, passamos a ver a vida de uma maneira mais justa, e onde muitas vezes víamos erros passamos a ver verdades, como aonde víamos supostas verdades passamos a ver erros que nos afastavam de Deus e das pessoas como a oportunidade de ampliar o leme da felicidade; compreendendo que Deus não desfaz e muito menos abandona nenhuma de suas criaturas por mais errante que seja, pois, a misericórdia e o perdão é Divino e devida a todos. Entretanto, quando limitamos a nossa visão e carregamos a mente e coração de preconceitos e maledicências tentadas muitas vezes por conceitos contrários a caridade e mesmo do evangelho cristão provocados por tradições e costumes humanos deixamos escapar as possibilidades ao o justo e merecido adiantamento.

Portanto, quando nos permitimos aprender de verdade, saiba que a paz acontece. Por isso experimente os néctares da vida, e se caso não gostar, ao menos terá experimentado e adquirido o seu próprio conceito e não estará refém de opiniões que podem ser voláteis e nem sempre justas.

 

Autor espiritual: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Salmo 137 Compreensão

  


Junto aos rios da Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião.

Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas.

Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião. (Salmo 137)

 

 

Irmãos e irmãs,

 

Entendam, a vida nem sempre seguirá o rito que a idealizamos, constantemente estaremos em conflitos aos quais nos serão exigidos o exercício da paciência e da tolerância frente as diferenças difundidas nas mais diversas tradições e costumes.

O contato com as diferenças vem como forma de lição ao homem a saber lidar e respeitar todas as adversidades e também, de ter a humildade para poder se adaptar conforme as modificações do tempo que buscam a sabedoria para podermos avançar com maior destreza.

No sentido da evolução vamos nos encontrar com irmãos em diferentes fases evolutivas, uns com maiores aptidões e outros menos, mas tendo todos o direito a chegada no reino de Deus a desfrutar da sua felicidade.

Muitas vezes seremos surpreendidos pelos nossos semelhantes de maneira abrupta movidos por parâmetros pessoais, muitas vezes seremos machucados, humilhados, prejudicados. E então? o que fazer diante as ofensivas? Vingar ou perdoar?

Cristo nos ensina que devemos perdoar setenta vezes sete vezes cada ofensa a sermos livres como os pássaros, porém, não o perdão aleatório e social, mas a sinceridade e honestidade desta graça que por vezes poderá levar gerações e inúmeros recomeços até alcançar a sua plenitude.

Todavia, esta virtude também será possível se nos esforçarmos para nos livrar das amarras do egoísmo, da inveja, da ira, da intolerância, da prepotência, da arrogância que acabam dominando o sentido humano e dificultando a vivencia da fraternidade e da paz, pois em muitos ainda faltam a vivencia verdadeira em Cristo em sua vida.

De fato, no processo de desenvolvimento encontraremos inúmeros obstáculos de diferentes qualidades, mas é preciso entender que Deus capacitou a cada um para poder superar as barreiras, como também nos protagoniza o livre arbítrio para ter o direito de seguir em frente, ou, o direito de ficar inerte a espera de um milagre que não acontecerá restando ao indivíduo o choros e ranger de dentes.

E saibam fraternos que por vezes seremos vítimas de vários algozes, como também seremos algozes de muitas vítimas motivadas pelas nossas ideias, ideais, vontades, egoísmo, vaidade e intolerância, mas acredite, se realmente o homem passar a se alimentar mais da palavra de Deus maior será a saúde e a evolução existencial para compreender a vida e os ritos da felicidade que já começou desde a nossa concepção.

 

Autor espiritual: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Salmo 136 Sua benignidade dura para sempre

 



Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.

(Salmo 136)

 

 

Irmãos e irmãs,

 

Todo filho obediente terás recompensas justas de seu Pai, como todo filho pródigo terá uma nova chance, pois a benignidade do Senhor dura para sempre.

Ao recordar a história desde os primórdios, vimos que o Senhor a todo o momento provê a oportunidade de vivermos na sua unidade e herdar a sua gloria, no entanto, muitos ainda desperdiçam, pela pouca fé, a oportunidade de evoluir de forma célere se entregando aos atalhos tentadores que iludem e tentam o homem a perdição.

Entretanto, contrariando a perspectivas de muitos, nenhuma alma por mais errante que seja será condenada para sempre, compreendendo que cada um terá a proporcionalidade de suas semeaduras e todos terão uma nova chance ao arrependimento e a remissão a viver na gloria do amor.

Vimos que reinos, reis, rainhas, feiticeiros, exércitos e todo aquele que fazia e ainda tentam fazer frente ao Senhor é tombado por um simples sopro, mas isso não acontece como forma arbitraria de vingança, punição ou castigo como depreendem a convicção e o entendimento humano, mas sim como lições essenciais de um pai amoroso que buscar ensinar seus filhos em evolução matérias fundamentais a vida.

Compreendendo que o Senhor na sua infinita misericórdia oportuniza sempre uma nova oportunidade de recomeço, embutindo nos indivíduos provas e expiações proporcionais as colheitas pessoais como ferramenta essencial para a redenção a uma vida sadia e plena. Entendendo que quanto mais o homem protelar na prática do bem, maior será o tempo para poder saldar as suas dívidas.

E como fazer para colocar em pratica a vontade do Senhor? Comecemos obedientes aos seus mandamentos, e ao colocá-lo efetivamente em prática entenderemos de fato a vontade de Deus.

 

Autor espiritual: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

 

 

 

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Salmo 135 Senhor e Único

  


Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável.

Porque o Senhor escolheu para si a Jacó, e a Israel para seu próprio tesouro.

Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses.

Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos. (Salmos 135)

 



 Irmãos e irmãs,

Deus é a nascente e a causa primaria de todas as coisas e tudo que existe nasce da sua vontade. Como não há força alguma que possa equivaler ou fazer frente a sua onipotência e a sua onisciência.

Constantemente somos orientados por anjos de Deus que nos ajuda a capacitar o espírito a poder seguir adiante rumo o ápice da vida no Reino de Deus que começa dentro de cada um de nós. E estes irmãos estão por todos os cantos, seja na condição encarnada tão quanto desencarnada, afinal, somos todos células de Deus, e por isso podemos sim, ser anjos na vida dos seres, como os seres podem ser nossos anjos que nos inspira e mostra os verdadeiros passos para a glória e louvor do Senhor.

Porém, para que a vida possa ser favorável em sua concepção, mesmo com todas as suas mazelas, temos de ser obedientes ao Pai e não o questionar e menos ainda se rebelar, compreendendo que Ele é o Criador.

Todavia, mesmo Ele nos dando toda liberdade de escolha e se o objetivo nosso é a felicidade, primeiramente temos de saber que em tudo há um limite ao qual devemos buscar o equilíbrio a podermos caminhar seguros e na sobriedade fraterna para desbravar o horizonte de oportunidades.

A história da humanidade mostra que todos aqueles que quiseram desafiar o Senhor foram derrotados por um simples sopro, não houve reino, rei, exércitos, fortunas que foram capazes de fazer frente o Senhor, como ocorre nos dias de hoje, onde todo aquele que desafia a ordem e o poder do Pai não alcança o triunfo da vida restando o choro e os rangeres de dentes.

E conforme dito, o Senhor está sempre nos capacitando a evoluir e a poder ajudar uns aos outros no progresso universal, porém, ao mesmo tempo que instrui, Ele nos pede serenidade, equilíbrio, vigília e oração para não fazer do sacerdócio do conhecimento uma arma letal contra aqueles que estão em busca da sua evolução, entendendo que nenhum de nós se torna melhor que o outro por deter alguma habilidade especial.

Entretanto, a vida nos apresenta anjos ao qual inspira admiração, amor, devotamento pela sua causa, entendimento, sabedoria e liderança que fazem discípulos de seus ideais, ideias e outras convicções a poder perpetuar a causa do bem. Contudo, há também os que inspiram causas contrarias a caridade e que incide as mazelas existenciais, causando dores, injustiças e maledicências. Por isto devemos ouvir aquela lição do apostolo João que nos diz: “ao ouvir um espírito devemos saber se o espírito que nos fala é de Deus”, sapientes que todos somos espíritos independente da condição presente.

Portanto irmãos e irmãs, caminhemos juntos; cada um na sua pessoalidade; buscando ser o melhor filho de Deus, obedientes a suas orientações e mandamentos e usando todo o conhecimento para a prática do bem e do amor. Conquanto, se a vida lhe traz aborrecimentos, desafios, dificuldades, injustiças e maledicências de diversas causas, confie em Deus e siga caminhando com fé, pois tudo passa.

 

Autor espiritual: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Salmo 134 Gratidão

  

Eis aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites.

Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor.

O Senhor que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião. (Salmo 134)

  Irmãos,

Já agradeceu por tudo quem tem? Mas não a gratidão pontual, e sim a gratidão por tudo que tem e é?

De certo que muitos questionarão o momento vivido e inflará a questão: será que mereço passar pelo que tenho passado? Estaria o Senhor me castigando por algo que fiz?

É claro que ninguém fica satisfeito por passar por situações desagradáveis mesmo que consiga supera-las com maestria, e certamente vivemos a querer fugir de problemas, mas eles acabam nos encontrando para poder soluciona-los; compreendendo que problemas nada mais é que ações do desconhecimento, ou seja, as dificuldades que passamos é fruto de algo e experiências que ainda não vivemos, e é natural ter dificuldades em lidar com algo novo mesmo naquilo que temos certo conhecimento; a poder viver e desbravar este grande mistério que é a vida.

No entanto, somos convocados a grande missão da vida, sendo que todas as experiências nos tornam hábeis a seguir adiante e superar outros obstáculos a viver a acústica da felicidade.

Entretanto, não somente de chagas vivemos, e sim de toda honra e toda gloria traduzida nas mais diversas ordens de êxtase da vida como os amigos, a família, os bens, o trabalho, a saúde, a vida, o diálogo, a confraternização que nos auxiliam em nosso progresso traduzidos em alegrias, satisfação, prazeres e inspiração como consequência áurea do amor que adquirimos e praticamos da mais diversa forma.


Autor espiritual: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Salmo 133 O Império da Paz

 

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.

Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. (Salmo 133)

 

O mundo sempre passa por transformações, cada era é responsável pelo impacto do momento em que vivemos preparando o melhor do amanhã em prol da glória do amor e da vida.

No presente podemos estudar o passado e em alguns pontos se escandalizar por determinados costumes praticados em nome da ordem social e mesmo em nome de Deus. Conquanto, o passado estava certo ou errado? Cada ponto de vista levanta suas considerações. E enfim, não podemos culpar tanto o passado e tão menos exaltá-lo como um todo, é preciso filtrar a vida em favor da evolução que trará a paz para poder seguir adiante.

Como todos sabem, erros e acertos compõe a vida que resultará em experiencias fundamentais para o desenvolvimento, no entanto, o que ficará marcado em nós será sempre o resultado das escolhas pessoais tendo como base as informações colhidas que formarão o caráter individual juntamente com os demais elementos da natureza formando assim a personalidade pessoal e de toda uma gente.

Na vida em desenvolvimento erramos e acertarmos o tempo todo em busca do equilíbrio, por isso Cristo nos ensina que sempre é tempo de reconciliação, como é preciso constantemente fazermos a reforma intima. De certo que o orgulho e a vaidade em muitos casos podem impedir que condutas cristãs sejam exercidas, porém, sempre podemos oferecer uma oração e ter bons pensamentos para que a energia do bem possa se manter fiel e resistente aos tormentos da vida.

E lembre-se, uma inimizade e ou qualquer outra conduta distante e diferente das virtudes sagradas é uma chave que deixamos de trazer conosco no acesso a felicidade que nos obrigará a voltar para encontrar as soluções faltantes para podermos então seguir abrindo as portas arrebatadoras da vida eterna.

 

No entanto, se ainda não tens as palavras adequadas para a reconciliação, tenhas então o silencio da poderosa oração para afastar a negatividade e assim permitir que os bons ares favoreçam o exercício do bem a favor da paz.

 

Autor espiritual: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos