quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Salmo 133 O Império da Paz

 

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.

Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. (Salmo 133)

 

O mundo sempre passa por transformações, cada era é responsável pelo impacto do momento em que vivemos preparando o melhor do amanhã em prol da glória do amor e da vida.

No presente podemos estudar o passado e em alguns pontos se escandalizar por determinados costumes praticados em nome da ordem social e mesmo em nome de Deus. Conquanto, o passado estava certo ou errado? Cada ponto de vista levanta suas considerações. E enfim, não podemos culpar tanto o passado e tão menos exaltá-lo como um todo, é preciso filtrar a vida em favor da evolução que trará a paz para poder seguir adiante.

Como todos sabem, erros e acertos compõe a vida que resultará em experiencias fundamentais para o desenvolvimento, no entanto, o que ficará marcado em nós será sempre o resultado das escolhas pessoais tendo como base as informações colhidas que formarão o caráter individual juntamente com os demais elementos da natureza formando assim a personalidade pessoal e de toda uma gente.

Na vida em desenvolvimento erramos e acertarmos o tempo todo em busca do equilíbrio, por isso Cristo nos ensina que sempre é tempo de reconciliação, como é preciso constantemente fazermos a reforma intima. De certo que o orgulho e a vaidade em muitos casos podem impedir que condutas cristãs sejam exercidas, porém, sempre podemos oferecer uma oração e ter bons pensamentos para que a energia do bem possa se manter fiel e resistente aos tormentos da vida.

E lembre-se, uma inimizade e ou qualquer outra conduta distante e diferente das virtudes sagradas é uma chave que deixamos de trazer conosco no acesso a felicidade que nos obrigará a voltar para encontrar as soluções faltantes para podermos então seguir abrindo as portas arrebatadoras da vida eterna.

 

No entanto, se ainda não tens as palavras adequadas para a reconciliação, tenhas então o silencio da poderosa oração para afastar a negatividade e assim permitir que os bons ares favoreçam o exercício do bem a favor da paz.

 

Autor espiritual: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário