sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Buscando a Deus



João veio até vocês para mostrar o caminho da justiça.
E vocês não acreditaram nele (Jesus)


Aquele que realmente vive em Deus pode enxergá-lo de verdade em todas as suas possibilidades. Não incomum encontrarmos na sociedade pessoas que duvidam e até mesmo zombam e desdenham de sacerdotes de diferentes doutrinas e mesmo fora delas que clamam em palavras sentimentos e manifestam seu conceito com base no evangelho.
Quantos são os enviados que proclamam a voz de Deus em suas ações, mas que enfrentam resistência de grupos de denominação contraria e que se preocupam mais com as verdades limitadas ao invés de absorver frases e pregações de um irmão a ampliar a sua visão.
Evidente que ao longo de muitas eras o homem se apossa das coisas de Deus para barganhar vantagens em seu nome. São varias as denominações e segmentos que tentam agir com a dita esperteza aos interesses egoísticos, desejando atrair para si noviços aos seus sofismas. E este mal provoca a descrença em muitos que desejam a luz no seu caminho, e que acabam desconfiando de pregadores e sacerdotes de diferentes idiomas, por conta deste malefício social. E esta verdade também é citada por Jesus Cristo, quando pedira para que tomássemos cuidados com os falsos profetas que afirmariam ser o enviado e mesmo ser o ungido de Deus.
É claro que todos são enviados de Deus, afinal existimos por um propósito de sua vontade, não desembarcamos planeta sem rumo e muito menos subimos ao Reino por sorte. Recebemos o cronograma do destino, onde nos cabe fazer a nossa parte a merecer uma posição no presente com as suas verdades e possibilidades. E sabendo da nossa necessidade de haver uma referencia para guiar-nos, o Criador a todo o instante nos envia pessoas especiais a auxiliar-nos em nossa direção rumo à pátria eterna. E estes irmãos recebem as instruções onde por seu comportamento e atitudes tendem a influenciar outros mais a seguir seus exemplos. Estes irmãos não vêm com o intuito de nos obrigar a aceitar seus conceitos, veio mostrar-nos como a vida em Deus nos possibilita a enxergar um universo muito mais amplo do que a restrição que por vezes somos compelidos pela própria omissão e mesmo por grupos intencionados a dominar uma grande massa em nome de interesses sórdidos.
E como saber que aquele irmão é ou não um enviado, e se fala realmente em nome de Deus? É notório que a astucia do maligno age sobre o homem de forma sutil e vil como serpentes rastejantes que sequer se fazem notar, mas quando o homem se assusta, estará preso as presas da intolerância, do preconceito, da discriminação e impregnado dos venenos mortíferos da esperança e da paz. Precisamos escutar todas as palavras e absorver o que de fato a mensagem queira nos transmitir, entendendo que a voz de Deus jamais nos dirá para excluir o outro por suas particularidades e preferências, pedirá que aceitemos uns aos outros como desejamos ser aceitos com as nossas convicções; Deus não pedirá para prejudicar o outro, pelo contrario, pedirá que auxiliemos e se não pudermos fazer algo de bom, pelo menos não prejudiquemos; Deus jamais pedirá que ataquemos uns aos outros, pedirá que promovam a paz em toda sua possibilidade; Deus jamais dirá que tem mais preferência por um segmento em detrimento a outro, pedirá que sejamos obedientes as suas palavras e mandamentos a promover o equilíbrio de todas as maneiras; Deus não pedirá que amaldiçoemos uns aos outros e nem mesmo o maligno, pedirá que tenhamos misericórdia, compreensão, que perdoemos e amemos uns aos outros sem distinção; Deus não porá preço nas suas indulgencias, afinal já dos ofereceu a vida com todas as suas obras sem cobrar tributos, mas lealdade e honestidade, mas não condenara que auxilie o seu templo de forma espontânea, afinal a matéria necessita da matéria para suas ações; e por fim, Deus não é pequeno; não é egoísta; não é orgulhoso; não é vaidoso; não é carrasco, não é vingativo; não é tendencioso, não é prepotente; não é mentiroso; afinal nem mesmo ao pior dos pecadores ele restringe as suas obras, sempre oferecendo a ele e ao santo uma nova manhã de oportunidades.
Busque também o entendimento conforme os seus conceitos quanto às verdades que te farão um espírito livre para fazer a vontade de Deus que conseqüentemente o credenciará ir à busca de teus objetivos.
Saiba que você é livre para conhecer o seu caminho da maneira que melhor o convenie.
Hasteie a bandeira da paz e do respeito em seu intimo e o mais importante, se vista de humildade e saiba escutar as palavras de Deus e também daquele irmão que lhe fala diante o altar e principalmente do teu lado.

Autor: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário