segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Deus não desiste de nós



Cada ser é importante nos planos de Deus na incumbência exclusiva e na pratica ativa do bem a serviço da coletividade. Apesar de testemunharmos irmãos que destoam deste viés, ou seja, que caminham rebeldes aos mandamentos, somos todos, sem distinção, importantes para Deus.
Compreende-se o livre arbítrio como um direito pessoal de liberdade de ação de escolhas e o homem não será obrigado a seguir por caminhos impositivos, e sim daquele que melhor o convenie a partir do conhecimento.
Entendendo que, a liberdade é um direito, mas as conseqüências são obrigatórias. Se semear o mal, colhe-se o mal, se semear o bem, colhe-se o bem . E mesmo que o plantio da vida seja limitado em terras complexas, poderá também brotar vida, esperança e vitoria como de uma vasta fazenda, pois onde houver uma oportunidade há de se aproveitar com honestidade e transparência.
Sabemos que, se a semente biológica não for bem semeada e cuidada, a colheita estará comprometida. E para o homem afetado pelo flagelo do mal, poderá ele com boa vontade se esforçar e retirar de si os maus instintos e assim renascer de todas as formas possíveis a continuar a sua perpetuidade oferecendo o seu melhor servindo-se de referencia.
Irmão, você é filho de Deus, lembre-se sempre disto principalmente nos momentos difíceis e exaustivos, e saiba também que o Pai não ira desampará-lo, mesmo que as suas forças esvaem-se pelo cansaço. E  também estará junto a ti nas situações de alegrias e conquistas em que ele lhe concederá a graça pelos méritos dos esforços empreendidos.  
O homem passa por experiências expiatórias e obrigatórias a se moldar no propósito divino a sua própria eternidade. Há situações e experiências em que o homem não poderá fugir, pois para merecer ver o reino de Deus haverá de renascer novamente, bem como de saldar até o ultimo centavo das dividas contraídas.
Continue fazendo a sua parte e não se restrinja a pratica do bem e da oração. E não se furte aos seus sonhos por conta das dificuldades momentâneas, respire fundo, ore com fé, paciência e tranqüilidade, pois este momento passa, acredite no poder de Deus que continua lhe provendo a vida e as oportunidades, apesar dos obstáculos.

Autor: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário