sexta-feira, 9 de março de 2018

Predestinação. Já nascemos prontos?




Certamente muitos têm a pergunta em mente e poucos são os que se convencem com alguma resposta que lhe são dadas por diferentes segmentos, primeiro pela descrença e outros pela insegurança que por vezes tomam conta do seu ser. E será que já viemos preparados para passar por tudo que nos acontece, seja nas situações boas quanto ruins?
De uma certeza temos meus irmãos, Deus não criou o homem para o sofrimento, tampouco para o mal e muito menos a passar por situações desagradáveis, afinal, qual é o Pai que desejar o mal para os filhos? Ainda mais vindo de Deus Pai todo poderoso que sempre oferta o melhor.
Ele nos conhece melhor que nós, e essa verdade podemos nos confrontar neste momento, ou seja, será que sabemos o tamanho e a força da nossa potencialidade frente à vida? Será que somos assim tão limitados como queremos acreditar? De certo que não meus irmãos. Cada um tem a sua força e Deus sempre proporciona as oportunidades à evolução. E o que acontece com a grande maioria dos homens é que não acreditam em si mesmos, preferindo se estagnar no comodismo ficando na zona de conforto, pois assim nada lhe traz quaisquer transtornos, mas também não lhe proporciona nada de novo e de melhor.
Quando Ele nos criou, já determinou o melhor para nós. Acontece que a liberdade traz o compromisso de evolução pessoal tão quanto coletivo, ou seja, viemos predestinados e determinados ao serviço amplificado na condução as diversas fases da existência. Bem como viemos com o compromisso de participar da evolução do planeta nas funções já determinadas no auxilio da humanidade.
O inventor cria a sua obra, ensina como fazer e os seus discípulos darão a continuidade cabendo-lhes a sua devida e justa destinação. Porém o homem no seu estagio terreno, depara-se com a face maligna daquele que se rebelou contra Deus e que implantou no mundo o império da mentira causando o caos coletivo, usando o homem para prejudicar o próprio homem.
E desde a criação viemos com o direito ao livre arbítrio a conduzir com liberdade o destino pessoal em que, somos diretamente responsáveis por tudo que produzimos e conseqüentemente do que nos acontece. E desde então o homem passou a conhecer as duas faces da vida, ou seja, o bem e o mal tendo a liberdade de escolha, mas a obrigatoriedade da colheita.
E porque o Pai permitiu que o anjo decaído viesse a confrontar com a sua criação? Razões essa meus irmãos que nos foge a qualquer sugestão de ser o seu porta-voz, mas Deus permite que tais fatos aconteçam por razões onde somente ele sabe, mas que é fundamental para o desenvolvimento e evolução humana. E entendendo a vulnerabilidade dos homens em resistir às tentações do mal, é que Ele oferece a oportunidade do recomeço ao aprimoramento existencial a eliminar os excessos do espírito a leveza no acesso a regeneração da alma no caminho destinado.
E seguindo as orientações de Jesus Cristo onde nos diz que para o homem merecer o Reino de Deus deverá renascer novamente, bem como deverá saldar até o ultimo centavo de suas dividas. E seguindo essa lição chegamos ao entendimento do ministério da reencarnação nas mais variadas experiências em que, obrigatoriamente colheremos todos os frutos de que plantamos ao longo da historia.
Portanto meus irmãos compreendam que já nascemos predestinados, mas também somos diretamente responsáveis pelo presente e pelo próprio futuro que queremos com a liberdade de escolha. E entendendo que Deus nos mostra somente a face do bem, mas nos permite conhecer o lado do mal, como nos deixa livres para escolher com o entendimento das suas respectivas colheitas.
E aquela pessoa que somente pratica o bem e por vezes recebe o mal? Por acaso os erros do passado faz com que ela passe por essas dificuldades e situações do presente? Nem sempre irmãos. Compreendam que os atos praticados em sociedade envolverão os outros mais, talvez alguns que deverão conjuntamente passar pelas mesmas experiências e outros que porventura serão envolvidos em circunstancias sem o qualquer envolvimento do destino.  Como acontecera com Jesus Cristo, ou seja, veio ao mundo falar de amor, mas passou por toda a provação e perversidade humana sem ter qualquer pecado em seu espírito.
Por isto se você esta passando por alguma situação de dificuldade neste momento, não queira brigar com o seu presente acreditando esta vivendo uma injustiça, senão você é o único que sairá machucado. No entanto, respire fundo, ore e aceite com resignação o seu momento, mas aproveite o que Deus lhe proporciona para lutar e vencer.  Afinal você veio ao mundo para vencer, por isto lute e viva. E também, mire o seu futuro com as ferramentas do presente e não queira somente construir castelos em sua vida, o importante é esta abrigado na proteção de Deus que nos olha e confia e acredita em nosso poder de reação, superação e vitoria que nos credenciará ao êxito.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário