domingo, 15 de abril de 2018

O maior das jóias dentro de todos nós




É habito na vida humana pessoas se ornamentarem e adquirem jóias dos mais preciosos minerais existentes sob o solo. E cada mineral é comercializado aos valores mais abastado possíveis, e quanto mais altos o seu valor maior é o status e também o considerável poder perante os homens. Acontece que nem sempre as pessoas possuidoras destas jóias andam ornamentadas por elas, muitas no dia a dia acabam guardando as suas preciosidades em cofres fortes e optam na maioria das vezes pelas bijuterias. Pois muitas dessas cópias não têm valores consideráveis e os seus usuários não se importaria caso forem furtadas, pois a sua atenção maior esta voltada para aquela que esta segura dentro de um compartimento, pois lá não há o perigo de serem subtraídas.
Agora, como esta o uso da nossa jóia mais importante da vida, ou seja, Deus? A jóia mineral deixa o homem mais vaidoso e importante, mas para ocasiões ditas especiais. E Deus? Como esta a importância dele na vida das pessoas? Deus é como uma jóia muito valiosa, e o mais importante, todos a tem, não é exclusividade de poucos. E, no entanto, será que essa jóia esta senda usada de forma correta em todos os momentos ou somente em ocasiões exclusivas? Talvez a ultima argüição seja mais freqüente entre os encarnados e também entre uma legião de desencarnados que relutam de usá-lo a todo o momento, preferindo apenas as ocasiões em que é mais importante, geralmente na aflição e na dor. Sabemos que Deus nosso Pai não é vaidoso, orgulhoso e egoísta e vingativo como os homens, e socorre a todos incondicionalmente e sem distinção, pois basta clamá-lo e ele vira até você.
E buscando fazer uma reflexão especial, avaliemos os seguintes quesitos: Será que Deus deva fazer parte de minha vida apenas para me socorrer e salvar? Será que devo recorrê-lo apenas nos instantes de apertos e desesperos? E também, será que devo chamá-lo apenas ao meu bel prazer? Ou ele deve fazer parte de mim como o ar da vida que me sustenta? Bom, cada um tem o livre arbítrio para utilizá-lo de forma como bem desejar, mas sabendo que, aquele que o utiliza apenas nos momentos “especiais” certamente passara toda a sua vida numa existência vazia, ou, de forma mascarada como as bijuterias copiando a originalidade, mas sem ter valor algum, ou seja, apenas existe sem a menor qualidade.
E o que significa usar Deus todos os dias em minha vida? É usar toda a sua preciosidade sem o medo de lhe ser subtraída, ou seja, Deus é a jóia real dentro de você, por isso não tenha o receio de colocá-lo diariamente em sua vida como no amor; no perdão; na alegria; no sorriso; no erro e na busca do corrigir; na doação e na caridade espontânea sem holofotes e interesses egoísticos e econômicos; na amizade sincera do auxilio; nos bons pensamentos em correção aos maus; na honradez aos pais na obediência, na assistência e no acolhimento; no ceder nos momentos de conforto pessoal ao desespero alheio por um alivio; no ensinamento da matéria ao desconhecimento daquele ignorante em busca da luz; no repartir do pão àquele que implora a migalha; no vestir daquele que maltrapido; no entendimento as fraquezas principalmente dos ataques daqueles que se utiliza destes recursos a esconder uma fraqueza tão quanto uma impotência e vergonha; na gentileza em todos os aspectos e enfim, essas e muitas outras riquezas fazem parte desta perfeição de Deus que há dentro de cada um de nós sem exceção. E o que vem acontecendo com grande parte das criaturas ditas inteligentes é o uso constante das falsas bijuterias como do amor e da amizade por interesse; da caridade aos interesses sórdidos e egoísticos; do desrespeito mutuo; da corrupção; dos assassinatos; da ingratidão; das zombarias e maledicências; das guerras; das violências; do egoísmo; do orgulho; da vaidade; da prepotência; do preconceito; da soberba; da ira e enfim (...)  
Essa é a nossa mensagem. Agora, é cada um com na sua consciência e prioridades. E só mais uma coisa meus amigos, eu não sou dono da verdade e e tão pouco a capacidade para tal, mas apenas sou alguém que por muito tempo usou várias destas e muitas outras bijuterias, mas que ainda precisa se desfazer de muitas outras, mas que começo a me aliviar, por isso estou aqui para tentar ajudá-lo a se desfazer das suas.

Autor: espírito de Luiz Henrique
Escrito: médium Marcelo Passos





Nenhum comentário:

Postar um comentário