sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Valores




Imaginemos que, amassássemos uma nota de dinheiro de qualquer valor e a oferecesse, de certo que grande parte aceitaria, pois sabe que independente da sua situação, esta nota pode lhe render algo em troca.
Entretanto, o que aconteceria nesta mesma situação hipotética se amassássemos uma simples folha de papel em branco se a oferecêssemos? Quem de fato a aceitaria?
Certamente as respostas são obvias, e infelizmente essa é a grande chaga da humanidade, a relação entre os seres pelo interesse do que o outro possa fazer de bom ao seu egoístico desejo e não pelo que outro possa ser de verdade e lhe trazer a oportunidade de desfrutar uma sadia amizade de evolução congênita. É como é a relação de muitos para com Deus e principalmente, com o seu unigênito e nosso salvador, quantos são os que procuram para resolver os seus problemas e ignoram as necessidades de seu semelhante e muitas vezes dentro do seu próprio seio familiar? E diante as conquistas e alegrias? Quantos são os que de fato agradecem ao Pai compartilhando as alegrias e partilhando o melhor de si e ajudando uns aos outros sem interesses?
Havemos de procurar amadurecer espiritualmente e moralmente a entender que os verdadeiros valores não devem esta limitados somente naqueles produtos que satisfaz imediatamente, veja como na narrativa, a nota em espécie pode sim trazer muitos benefícios, mas limitada no campo material, em contrapartida, numa folha em branco, mesmo amassada, você pode colocar e enxergar algo que valerá a sua história para sempre, como acontece com o livro sagrado, onde nele contém todo o manual da salvação, onde dinheiro algum consegue adquirir e mesmo adentrar.
E a partir do instante em que deixarmos de ver o outro somente pelos benefícios satisfativos, de certo começaremos a enxergar a vida de forma realmente especial como deve ser à vontade de Deus e ao mandamento maior de Cristo, onde de fato passaremos a amar uns aos outros.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos


quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Viva com a liberdade de ser feliz




É comum depararmos com pessoas que vivem preocupados com a opinião alheia a seu respeito, como muitos decidem e ficam reféns de algo para a sua vida dependente da aprovação do outro para poder dar um passo adiante. Entretanto, este nunca terá a paz desejada, pois nem sempre o outro estará atendendo as suas expectativas, bem como as decepções estarão sempre presentes em sua existência.
Por exemplo, quantos deixam de executar um determinado trabalho porque se preocupa mais como o crivo e a os conceitos daqueles quem  o conhece do que atender as suas necessidades, ou, tem aquele que cursa e tem um título acadêmico superior e diante as dificuldades de encontrar um trabalho, dificilmente aceitaria uma tarefa considerada inferior, preferindo massagear o ego, o orgulho e viver na dificuldade de que ter a humildade de iniciar uma tarefa, mesmo simples, a poder aliviar os seus problemas.
Afinal de contas, se não temos a habilidade para executar tarefas simples, como desejamos ter sucesso naquelas tarefas de maior responsabilidade? É importante evoluirmos aproveitando cada chance ofertada pelo destino, e lembre-se, não é desonra estar numa posição inferior a aquela que creem ser merecedor, ruim é prejudicar o outro com preconceitos e intolerância prepotente do orgulho e da vaidade.
Pedimos muito ao Pai, e ele nos dará, agora, também seremos analisados se somos realmente merecedores de determinado pedido. Afinal, faça a sua parte que eu te ajudarei.
Então meus irmãos, aceite o seu momento com resignação, mas nem por isso devas parar de persistir e melhorar, pois o amanhã está totalmente vinculado ao presente. E o mais importante, evolua sem se preocupar com o que falarão a seu respeito, pois a sua felicidade, a sua experiência e o seu prazer poderá ser vivido e sentido apenas por você, pois ninguém poderá fazer e sentir o que lhe é de responsabilidade exclusiva na escrita eterna de sua historia.
Por fim, toda tarefa com fulcro ao bem, não deve jamais ser encarada como tarefas humilhantes, pelo contrário. E lembre-se que o maior dos homens entre os homens nunca teve nenhuma formação acadêmica superior e ou mesmo altos cargos, antes de sua missão, teve o oficio de carpinteiro junto com seu pai do coração, e nem por isso se considerou inferior porque era o escolhido e o unigênito. Como também nunca se intimidou na execução da sua missão e principalmente, aos questionamentos daqueles que o confrontara de posse de suas inferiores atitudes egoísticas, prepotentes, arrogantes repletas de preconceito, ardor e perversidade, ao contrário, encheu-se do espírito e do poder de Deus e caminhou na sua missão junto àqueles que queriam ouvir.
Por isto irmãos aceite o seu atual momento, seja ele favorável ou não, e se o presente não está de acordo com que desejara, espere, ore, e com fé, perseverança e trabalho, acredite, tudo melhorará para você.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos





quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Cuidado com as palavras




É bastante cômodo viver sem ter a preocupação de criar nada, fazer nada e ter tudo a tempo e a hora, entretanto, aquele que tem este comportamento acaba tendo de conviver com a imposição de muitos, a ideologia de outros, ou seja, vive e cresce sem adquirir e defender uma identidade pessoal.
É como se sentar à mesa e ter o trabalho apenas de se alimentar, mas quem assim vive, estará sempre refém de um cardápio que por vezes não lhe será do agrado. Contudo, se quiser adquirir e ingerir o que tanto gosta e a todo o tempo, é preciso pôr a mão na massa e criar o seu perfil a poder se agradar sem ter que viver insatisfeito pelas escolhas e ideias alheias.
Acontece com bastante ênfase na sociedade a formação de opiniões e valores egoísticos a frente da sociedade espalhando propostas como verdade, escondendo-se muitas vezes por trás de discursos convincentes e repletos de lindas expressões, cativando adeptos que preferem acreditar no que ouvem ao invés de buscar verdadeiramente o sentido de tudo. Veja como exemplo o calvário do Nosso Senhor Jesus Cristo, onde a multidão inflamada pelos discursos invejosos e egoísticos de muitos dos sacerdotes a época, que tinham as doces palavras persuasivas a seu favor, dominaram o povo contra o Salvador, que preferiram pedir a libertação de Barrabás ao invés daquele que estava mudando o nosso tempo para sempre.
E este poder de domínio pelas palavras e pelo discurso suasivo ocorrem na sociedade desde os primórdios da dita civilização, e tem atravessado as eras se moldando nas mais detalhadas e convincentes teorias, dominando a grande massa em detrimento a interesses escusos e interesseiros de poucos em nome de um poder dominante e cruel a todo o instante.
Lamentavelmente este mal do sofismo tem afastado os homens uns dos outros e principalmente tem se afastado de Deus, onde os preconceitos e a intolerância tem dominado a sociedade pela posição de ódio por aqueles que buscam diferentes caminhos que no propósito levam ao mesmo destino.
Analise por um instante meus irmãos, quantos conceitos você mesmo possui por alguma coisa que lhe falaram, sobre alguém ou sobre qualquer outra situação? Quantos também já chegaram a você e levantaram falso em desfavor de quem sequer conhecia, e a antipatia lhe dominou os sentidos? E, quantos que também já levantaram falso contra o outro e teve a contraprova diferente do que lhe falaram e descobriu um precioso amigo? Bem como acontece em praticamente todas as matérias do contexto social, quantos ataques e inverdades são lançados contra o outro por algum interesse? E muitos são os que embarcam em falácias sem sequer saber da intenção e até mesmo de alguma verdade sobre outrem; quantas ditas verdades são conflitantes na análise e na posição de diferentes culturas e tradições espalhadas por este universo e que são defendidas por seus adeptos sem questionamentos? Será quem está certo? E enfim irmãos, é preciso ter muito cuidado com as palavras e principalmente pelo que há por trás de cada discurso, de certo que é difícil identificar certos venenos que são embutidos em lindas castas a preencher os olhos de admiração por parte de muitos, mas tente buscar ao máximo a verdade dos próprios conceitos, para assim não ter que viver e conviver sob o aspecto interesseiros do egoísmo e não ter do agrado o prato preferido.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos


terça-feira, 27 de novembro de 2018

Desintoxicação





O homem encontra inúmeras situações em sua evolução propicia ao seu franco e itinerante desenvolvimento. Entretanto, há desafios provocados pela força do destino onde todos nós somos diretamente responsáveis pelas condições do presente advindo das próprias escolhas. E saibamos, o que plantamos, colheremos em algum tempo neste universo.
Todavia, o homem tem o hábito de terceirizar e vitimar as suas dores e os seus desafios, e quase nunca assume a responsabilidade por seus próprios erros, e preferem reclamar a todo o tempo de Deus e da própria sorte ao invés de fazer a autorreflexão de sua rotina.
Contudo, somos o reflexo e o resultado de tudo aquilo que pensamos, assumimos e executamos. E a verdade que a todo o tempo o homem se intoxica das mais nocivas condições em desfavor da alma por sua vontade e preferência. Porém, o resultado dos excessos praticados fará com que seus agentes viva a realidade da amargura de um tempo, onde por vezes lhe fugirá o entendimento logico e as razões, mas o efeito do seu momento na maioria dos casos são consequências de suas escolhas ligadas a intolerância, a impaciência, a cólera, o preconceito, a zombaria, o escarnio, a inveja, o orgulho, a vaidade, a ingratidão, a cólera, a ira, a prepotência e enfim, quem aquele vive ou já passou por alguma dificuldade nunca teve ou ainda pratica as demasias destes atos citados e outros mais? E que não creem na lição do mestre Jesus onde nos ensina a pratica da paciência, da tolerância, da resignação, da humildade, da simplicidade e da fé para alcançar a gloria de Deus e que também nos pede para confiar no poder e na justiça do Criador.
Saibam irmãos que, o presente por alguma razão pode até lhe ser árdua, mas com paciência tudo se resolverá, o desespero e a escolha pelas armadilhas do mal não resolvem e nunca resolveu os problemas, ao contrário, aumenta-os.
Por fim, não há outro meio senão a própria superação e principalmente, fazer a auto desintoxicação para chegar nos resultados esperados. E acredite, pode até o momento não lhe favorecer as condições desejadas, mas agradeça pelo que tem, e se continuar a se esforçar, superar, trabalhar e principalmente mudar pensamentos e comportamentos enganosos a favor do bem, e tendo como base fundamental a vontade e os mandamentos de Deus, aguarde, o seu resultado será questão de tempo.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos.

domingo, 25 de novembro de 2018

Superando-se




A vida em comunidade é como um intenso exercício físico, ou seja, há de se esforçar e exercitar a todo o instante para alcançar seus objetivos, por vezes a tarefa será árdua e cansativa, e a vontade de desistir será imensa em busca de descanso e livre de preocupação, todavia, aquele que realmente quer atingir a sua meta, deve superar seus limites. De certo é obvio que haverá o cansaço, mas você pode parar e respirar, mas se quer chegar no auge da felicidade, é preciso agarrar firme em determinação permanente para atingir os resultados.
Portanto irmãos, se está cansado da sua luta, pare um pouco, respire fundo, ore a Deus e assim que recuperar o folego, retome a sua obra, pois se queres o império no reino de Deus, deverá vencer o próprio comodismo.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Capitulos a seguir




Cada capítulo da vida vivencia-se novas experiencias com determinadas situações peculiares e principalmente, com pessoas que compõe o enredo principal da vida pessoal. Em tempo, nenhuma situação, como nenhuma pessoa passa por nós sem um motivo, mesmo que de forma isolada ou casual, tudo e todos tem um papel importante no contexto individual a favor da união fraterna.
E todos os dias encerramos e iniciamos novas histórias, como a todo o instante renovamos os ciclos da vida a um caminho inédito.
Entretanto, neste ciclo da vida caminharemos deixando pessoas e lugares em um capítulo importante da existência dos planos de Deus a um proposito adiante e maior, há aqueles que voltam a casa do pai, aqueles que retornam, aqueles que mudam de casa, de cidade, de estado, de país, de personalidade e enfim, a todo o momento as mudanças do destino virão de encontro a nossa história, seja-nos como atores principais da própria existência como coadjuvantes na vida do outro, afinal de contas como há pessoas importantes em nosso conto, também somos na vida de nossos semelhantes.
A saudade acompanhará de perto e será sempre o retrato dos momentos importantes e únicos de nossa caminhada, os encontros e desencontros farão parte de uma realidade absoluta, onde ao virarmos as páginas dos capítulos eternos deixaremos as escritas para a história recebendo imediatamente uma nova lauda em branco para que novas escritas sejam eternizadas.
E a história necessariamente deixarão pessoas na lembrança. E quando um ente querido, ou mesmo uma amizade, um colega, um amor e enfim, quando alguém passa por nós e se afasta, não significa esquece-la, ao contrário, o importante é seguir o rumo que o destino exige para a evolução.
Portanto, se há o afastamento por algum motivo, indispensavelmente é porque cada terá novos cenários a serem vividos, e o distanciamento não significa que aqueles que se vão sejam pessoas ruins e que fora preciso afasta-la de nós e vice e versa. A verdade que novos capítulos exigem novas escritas mesmo que as passagens se repitam, mas não há um dia equivalente ao outro, talvez análogo, mas sempre haverá uma virgula diferente e um ponto final a mais para começar um novo parágrafo.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Caminhos




Não desista de tuas lutas por ocasião das dificuldades do percurso, acredite, para desbravar o futuro é fundamental utilizar-se com proficiência as ferramentas do presente aproveitando as experiências do passado que nos ensina a observar e identificar os sinais de Deus a nosso favor e a autoridade para eliminar os males contra nós.
Se porventura encontrares pedras no caminho, terás as opções de reuni-las e construir o teu império, onde lhe será exigido força de vontade, abnegação, disciplina, trabalho e perseverança, entretanto, também podes parar no meio do caminho e queixar-se, mas entendendo que as lamurias não farão com que os obstáculos saiam do caminho, pelo contrário, as reclamações tornarão as contrariedades ainda mais árduas.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O Mapa do destino




É comum no curso da evolução encontrarmos diversos mapas da evolução segundo o conceito de terceiros que por vezes desconhece do nosso traçado.
De certo que todas as experiências vividas são fundamentais, principalmente as negativas que nos ensina o caminho do acerto.
Entretanto, se formos condescendentes a tudo que nos mostram sem crer no próprio potencial, assim como na intuição e na inteligência que o Senhor nos favorece ao discernimento, dificilmente encontraremos o norte da felicidade tão quanto a modelagem do caráter e da personalidade pessoal essencial que nos fará seguros e de posse das ferramentas necessárias ao qual haveremos de ter na construção do progresso, pois ao viver exclusivamente sob a ótica alheia, acredite, estaremos andando de um lado para o outro sem direção.
É claro que devemos prestar sempre atenção nas sugestões que nos são apresentadas, mas é muito mais importante seguirmos a linha do próprio destino, mesmo que de antemão seja identificada alguma dificuldade, mas é a vitória pessoal que devemos alcançar, pois aquele que segue as orientações do evangelho, estará sob a influência de Jesus que nunca nos desviará do caminho, mas que andará sempre ao nosso lado mostrando que em cada canto há os caminhos Deus sempre a nosso favor, mesmo que por vezes possa parecer contrário.

Autor: espírito de Itamar
Escrito: médium Marcelo Passos


quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Sem vingança




Evite cometer o erro ao qual muitas vezes cumpre sentença pelos enganos e excessos alheios. De certo que a revolta possa se aflorar na alma e no coração de quem sofre com os reveses do mal, mas lembre-se, a vingança é de Deus. Por essa razão, deixe a justiça ser aplicada na proporção que o Criador entender ser a mais justa às suas criaturas, e enquanto isso, erga a sua cabeça por não ter cometido o erro ou o pecado contra seu semelhante e principalmente contra Deus, siga o teu caminho com as oportunidades que o Pai lhe favorece a evolução.
A vingança é o pior veneno que possamos ingerir, pois ele causa a corrosão e a célere morte da alma eliminando o que a vida tem de melhor para nos proporcionar. Deus é e será sempre a misericórdia divina àqueles que sofrem com as injustiças e que são humilhados de todas as maneiras, e entenda meus irmãos, Deus tudo vê e tudo pode, e dele nada passa despercebido ou e desprezado. E entenda, por mais longa seja a tormenta Deus lhe fará justiça.
Compreenda, a vida é muito maior e a felicidade é esplendida àqueles que confiam no poder e no verdadeiro amor de Deus.

Autor: espírito de Itamar.
Escrito: médium Marcelo Passos


terça-feira, 13 de novembro de 2018

Satisfação a Deus




Poderá acontecer de você ajudar hoje e não será mais lembrado amanhã; que aquele ou aquela ao qual estendera a sua mão não mais lhe conhecerá; que aquele seu trabalho ao qual se dedicou, receberá duras críticas; entretanto, compreenda, a sua relação é diretamente com Deus.
Por isto irmãos, continue fazendo o seu melhor segundo a vontade do Pai e sem esperar nada em troca, pois acredite, Deus lhe recompensará com justiça ao exercício executado com proficiência.
Portanto, vá e continue a viver com a certeza do seu dever cumprido todos os dias.

Autor: espírito de Itamar
Escrito: médium Marcelo Passos

Videiras do Senhor




O processo de transformação da uva a se tornar um bom vinho a mesa, atravessa um extenso caminho a alcançar o seu findo resultado, e, no entanto, é preciso seguir um determinado e obrigatório caminho, ou seja, a semeadura, bem como os devidos cuidados de proteção e de alimentação para que não perca a safra e que haja qualidade do produto, e após há o período de desenvolvimento, amadurecimento, colheita, transformação a atingir o seu sabor desejado e apreciado por muitos. E até este caminho há uma série de etapas essenciais a serem seguidas, e sem ao qual não há qualquer possibilidade de desenvolvimento e ou crescimento.
Todavia, neste proposito, podemos nos considerar a videira do Senhor, onde também necessitaremos passar por um processo obrigatório até atingir o objetivo.
Entretanto, grande parte dos seres, encarnados e desencarnados, podem se considerar ainda sementes em pleno desenvolvimento, ou seja, ainda não estão prontos, precisa crescer mais em plena parreira da evolução. E compreendendo que, muitas sementes poderão e cairão do cacho antes do tempo determinado, mas que em contato com a terra da oportunidade, poderá renascer e formar sua descendência.
E a saber que, somos frutos protegidos da lavoura do Senhor, e por mais que possamos cair antes do tempo, a nossa condição e oportunidade nos favorecerá sempre um novo recomeço e um novo renascer para que possamos tornarmos vinhos da vida eterna, mas é preciso o próprio esforço.

Autor: espirito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Algo a mais




O conflito humano, muito ascendente na sociedade, normalmente tem como origem a busca por um padrão esperado e moldado no outro tendo como inspiração o conceito pessoal de uma dita perfeição.
Quantas vezes olhamos para uma pessoa e sem conhece-la imediatamente traçamos um diagnóstico fantasioso a nossa maneira sem ao menos ter conversando e ou mesmo dialogado. Bem como na relação de amizade, por vezes queremos que o outro viva sob a nossa ótica, assim como as relações intimas e familiares. No entanto, a luz da verdade, estamos sempre querendo impor algo a outro por crer ser detentores de uma verdade quase que absoluta, o que implode nas guerras desproporcionais e que afastam os homens da justiça e mesmo da paz.
E, se estes males acontece, é devido a nossa falta de paciência para ouvir o outro com atenção e procurar entender que ninguém é igual a ninguém, e que somos todos um mundo particular com orbitas e rotações diferenciadas na busca de um norte, entretanto, por vezes, estaremos nos envolvendo no mundo alheio a cumplicidade de uma relação que por suas razões necessitarão de nossas constelações, como necessitaremos dos brilhos alheios a essencial evolução.
Contudo, apesar de compreender que somos seres individuais, estamos sempre querendo lapidar o outro a nossa maneira egoística, e é essa forma de comportamento que ascende as guerras e inimizades que se multiplicam por todos os cantos.
Todavia, não devemos nos calar e omitir frente aos enganos do outro, ao vermos que um irmão se envereda pelos caminhos tortuosos rumo aos abismo do pecado, temos o dever cristão de tentar alerta-lo e resgata-lo, mas se este insistir em se manter no curso do engano, não poderemos obriga-los e não poderemos arranca-los de forma arbitrária, pois assim não estaríamos contribuindo para que este encontre um caminho natural dito melhor, pois na maioria das vezes, e para não dizer sempre, devemos deixar que o outro evolua a sua maneira, mesmo que ao vermos o outro em apuros e o desejo seja de salva-lo de todas as maneiras, mas é fundamental que cada encontre o seu perfil e se molde a sua maneira e liberdade. Por isto a importância de respeitar a liberdade de todos, como queremos e exigimos que nos respeitem à nossa maneira.
E quando entendermos que ninguém é gêmeo ao outro, e passar a respeitar as peculiares e tradições individuais buscando se envolver nas novidades para o somatório do bem, acredite, a paz acontecerá coletivamente através de nós.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos


quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Suicídio inconsciente




Um assunto tratado com muito tabu pela sociedade encarnada e bastante discutido com muita preocupação pelas autoridades constituídas por Deus no mundo espiritual, onde diversas ações são propostas visando minimizar este impulso.
Entretanto, nesta retórica vamos tratar de algo tão nocivo quanto é o autoextermínio consciente, ou seja, o suicídio inconsciente.
Para falar deste tema e expor sem parecer ser de nossa parte uma única verdade, talvez um conceito, temos de fazer a auto analise diaria da consciência quanto aos comportamentos perante a sociedade, isto é, o que estamos fazendo? o que tenho feito para com as pessoas? que resultado trago ao meu mundo? E enfim, devemos nos ater quanto as responsabilidades enquanto seres humanos e das tarefas que nos são delegadas pelo poder celestial enquanto passageiros das estações em que desembarcamos, seja no mundo terreno tão quanto espiritual, pois como muitos já sabem, a vida continua.
Portanto, é muito comum haver por parte do homem condutas egoísticas e prepotentes durante a sua caminhada, muitos baseiam-se no conteúdo do seu conhecimento, das tarefas que lhe são exclusivas, e mais, de uma condução diferenciada a se tornar líder de um segmento e tão quando de uma nação, e creem que ser um privilegio pessoal e não uma condição permissional cedida pelo poder divino na execução da obra eterna por todo este universo.
Alguns irmãos se prendem a determinados comportamentos e sentimentos tendo como origem uma tradição, uma cultura, um reflexo social a querer justificar os seus atos, sendo que em muitos casos o seu procedimento poderá levar a querer diminuir o outro por conta de condições que muitas vezes estão acima da vontade pessoal, mas das suas provas e expiações que aquele irmão compulsoriamente necessitará viver, ou seja, uma situação determinada pela corte celeste, onde o espirito em sua condição encarnada viverá no proposito da purificação e consequentemente de sua evolução.
Todavia, um enredo de impaciência, intolerância, preconceito, ódio, inveja, egoísmo, vaidade, orgulho, mentira, ingratidão e enfim, alavancado por uma série de outras atitudes odiosas sentenciam o seu protagonista a corrosão da alma, abrindo-se feridas que se manifestarão ao longo da vida e se não tratada a tempo, virará um martírio do indivíduo nos mundos espirituais.
Contudo, não pode confundir disciplina, exigência, autoridade, punições aos erros de forma moderada com atos que levam aos abusos, assédios, má vontade, preguiça, comodismo, agressões, assassinatos, roubos e a condenação das atitudes alheias e a cultura de uma determinada nação diferente daquela que pratica, lembrando que na casa de nosso Pai há muitas moradas e consequentemente suas particularidades, mas que também buscam o aprimoramento eterno. E todos estes males ditos, sociais, como já destacamos, são os venenos invisíveis e muitas vezes imperceptíveis que o homem ingere quase que o tempo todo causado pelos comportamentos odiosos que se pratica de forma contínua, e sem haver, na maioria das vezes, o esvaziamento das toxinas acumuladas ao longo das experiencias.
Por essa razão que muitos irmãos encarnados quando atravessam o processo da erraticidade passam por um processo complexo de confusão, agitação, pânico e perturbação provocados por seus atos e que, inconscientemente levaram-no crer que tomavam as atitudes ditas certas, mas que na verdade causara grandes males.
Porém, nestas condições em que o espirito que se vê perdido em um ambiente tenebroso e amedrontador, causadas pelas toxinas do mal pela ingestão dos venenos do engano e do pecado, de certo que a sua recuperação não será fácil, pois a sua perturbação será tamanha que as suas forças não permitirão ter uma imediata reação, levando-o ao sofrimento. E, nestes casos, será necessário e fundamental o auxílio de outros irmãos espirituais e dos que permanecem no planeta através das orações que servirá como elixir da reestruturação moral e espiritual em que, diante o arrependimento sincero o seu resgate virá pelas mãos de Jesus.
Por isso irmão a importância das constantes mudanças morais que devemos promover, tendo como manual principal o evangelho de Jesus. E, por mais que adiantamos a nossa evolução, ainda temos um longo caminho, e ao promovermos as evolução diante de Cristo, de certo que os riscos à ingestão dos venenos corrosivos da alma e dos nossos sonhos serão menores, mas compreendendo que não basta somente conhecer de toda a palavra e de todas as lições, é preciso colocá-lo na pratica e continuar orando e vigiando, pois, a tentação continuará, mas aquele que deseja alcançar o melhor, é preciso traçar suas metas e planejamento segundo os mandamentos da lei de Deus e fazer a sua parte mais sincera.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Campo de utilidade




A utilidade é um campo bastante complexo na vida social humana, por um lado atrai amigos, mas na maioria das vezes atiça o interesse de pessoas com o desejo único de ter satisfeitas as suas vontades pelo que o outro possa lhe proporcionar, e assim que o seu interesse é satisfeito, logo descarta aquele que por muito tempo lhe serviu nas suas carências, ou mesmo, se aquele que desperta certo interesse, mas não enxerga qualquer possibilidade de vantagem não perdem tempo de querer ao menos tê-lo por perto, preferindo o afastamento.
Evidente que não vamos atender as expectativas de muitos e vice-versa, como não conseguiremos nos simpatizar com alguns, e muitos não simpatizarão conosco, são as diferenças existentes nas obras de Deus, mas que devemos respeitar como exigimos sempre o mesmo tratamento.
Todavia, muitos irmãos se fecharão em seu mundo por conta das constantes desilusões que sofrem ao longo de suas experiencias, por vezes acabam endurecendo seu coração e dificultando a entrada de luz nestes campos escuros do sentimento. É bastante compreensível esta postura por parte de muitos irmãos que sofrem com estes males, entretanto, a dureza do coração é prejudicial àquele que conserva rancores e magoas. Entendido que é uma situação difícil de enfrentar, mas a corrosão da alma e da paz acabam sendo escassos nestas situações, no, entanto, é preciso trabalhar e clamar auxilio do Senhor a arrancar determinados sentimentos que causam a agitação e muitas vezes as intolerâncias podendo levar as injustiças de pensamentos e comportamentos.
Contudo, seremos na maiorias das vezes remédios na vida do outro; melhor do que ser o veneno; mas compreenda irmãos, estamos no mundo a serviço do Criador que confia em nós determinadas tarefas, e a saber, somos todos detentores de dons, cada uma na sua habilidade, mas temos sempre algo de bom para oferecer na vida do outro, mas, dependendo da nossa vontade poderemos oferecer o maleficio, tudo é uma questão de preferência.
Agora, façamos uma pequena reflexão, quantas vezes procuramos Deus somente nas dificuldades e o esquecemos nos momentos alegres? Quantas vezes deixamos de agradecer o que ele faz por nós? Como o milagre da vida, o dom da inteligência, a oportunidade de ter um lar, uma família, um serviço, uma amizade, um alimento, como também o desfruto de ter uma boa saúde e as chances permanentes de poder corrigir os enganos.
Porém, o homem encarnado e muitos desencarnados depositam os seus interesses e apegos em bens materiais e esquecem de observar e agradecer as verdadeiras graças imateriais e eternas que tem ao redor, como na maioria das vezes deixamos de atender as necessidades do outro porque ele não poderá nos render certas vantagens egoísticas. E ao ter este comportamento, estamos ofendemos e deixamos de atender um pedido do Pai; que tudo faz por nós; e nos coloca em situações para executarmos os excelsos deveres.  Consequentemente todas as tarefas designadas estaremos capacitados a executar, mesmo as mais complexas, mas o Pai estará sempre nos favorecendo a execução, mesmo que possa parecer impossível ao ponto de vista, mas todos os ofícios demandados estão ao nosso alcance, e que na maioria das vezes deixamos de executar pensando em alguma recompensa e ou mesmo na exigência do comodismo, da inercia e da preguiça.
Portanto irmãos, precisamos diariamente rever os nossos comportamentos e sentimentos perante a vida e a sociedade de Deus, e a saber e compreender se realmente somos merecedores de exigir do Pai determinadas graças.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Libertação




A convivência com as diferenças é um desafio pessoal frente a sociedade que nos acolhe nas suas mais variadas culturas, para uns o entendimento, e para outros o estranhamento diante as adversidades sociais que compõem o ciclo humano nas mais diferentes histórias de vida.
Algumas culturas levam aos excessos para com a sua gente, e muitos são os que escolhem pousar neste ambiente, como há outros que são levados compulsoriamente a aterrissar nestes campos a poder se moldar a um aprimoramento moral tão quanto para viver a experiencia da depuração da alma naquilo que por vezes se pratica equivocadamente na vida comum, mas que não é percebido pelo homem devido a cegueira do mal que entranha na alma do indivíduo em nome da ditadura da vaidade, do orgulho, do egoísmo, da prepotência e enfim, os enganos promovidos pelas artimanhas do pecado que persiste em nos fazer perder o equilíbrio.
E porque Deus permite que determinadas culturas pratiquem certos excessos e inclusive contra as suas leis? Há fatos que acontecem no mundo que foge da nossa capacidade de entendimento real quanto à vontade e dos planos de Deus, cabendo-nos a obediência; pois até mesmo Jesus disse, que nem tudo foi revelado ao filho; entretanto, a buscar algum entendimento diante a estes acontecimentos, faz com que nos remeta ao passado, onde os hebreus, escravos no Egito, passaram por inúmeras provações e que continuam a acontecer nos dias atuais, como torturas, sentenças de morte, escravidão, abusos, mortes trágicas, violência de todas as espécies e enfim, o que muitos dos povos viveu, a história se repete.
E, no entanto, a época, o povo de Deus conseguiu se libertar unindo-se na fé e em oração, onde se prostraram e clamaram ao Senhor, que após quatrocentos anos de escravidão ouviu a sua gente e então o Senhor enviou Moises, que liderou o seu povo a libertação e consequentemente a narrativa de um novo tempo, onde provou-se que a fé de fato liberta de todas as maneiras.
Todavia, as nações que ainda vive sob a tensa ditadura da desumanidade, por conta de determinados lideres, acontece pelo fato da sua gente ainda está presa nas teias do individualismo, e que não estão se unindo no propósito da libertação, pois muitos estão preocupados somente consigo e as vezes para com os seus, não se importando com os demais que estão ao seu redor.
E, neste viés, pode-se trazer para a individualidade e as culturas pessoais e territoriais, onde, por vezes, o homem e a sociedade vivem em uma ditadura moral e existencial, pois não conseguem se libertar de determinadas dificuldades e da escravidão dos excessos, pois a falta de união e de fé levam aos seres o desastre existencial.
Por fim, para viver a liberdade cristã, é preciso unir sem distinção.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Como esta nossa relação com o Pai?




Quantas vezes pleiteamos situações ao Criador entendendo que Ele deveria atender integralmente aos nossos apelos, no nosso tempo e na nossa proporção? E quando o resultado não vem de acordo como o nosso interesse, como é a nossa reação para com o Pai?

De egoísmo? Ou seja, não ligo que tudo tem um tempo, eu quero do meu jeito e no meu tempo...;
De prepotência? Ou seja, eu faço tudo que Deus me pede, e ele tem que fazer o que eu quero ...;
De orgulho? Ou seja, já que Deus não me proporcionou algo, não vou mais fazer o que ele pede ...;
De vaidade? Ou seja, Deus tem que fazer isso para mim e tem que ser desta forma, de outra eu não quero...;
De vingança? Ou seja, Deus não fez nada por mim mesmo, então vou fazer tudo ao contrário do que ele pede...;
De ira? Ou seja, Deus não fez algo para mim, não quero mais saber dele e de suas vontades...;
De humildade? Ou seja, se o Senhor não pode me proporcionar o que queria, eu entendendo que os seus planos são maiores e perfeitos para mim, e aceito com obediência e resignação a sua decisão, e prometo me esforçar mais para que, se for merecedor de receber determinada graça que eu possa de fato ser digno, e se não for, continuo a ser eternamente grato por tudo que faz por mim, mesmo que não tenha sido atendido no meu pedido e estarei sempre a sua disposição.

E enfim, a nossa relação com o Pai será sempre determinante ao momento que vivemos, se da nossa profissão de fé ainda houver as invitáveis tribulações, acredite, o Senhor estará sempre lhe amparando, e estando na paz de Cristo a sua percepção para a superação será sempre maior, ao contrário da cegueira do descaminho onde que, de que poderia haver uma simples solução, se transforma em um tormento sem precedentes. E tenha sempre em seu coração que, toda semente que plantamos será o fruto que sempre colheremos, uma hora ou outra.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Perdas e ganhos inevitáveis na vida




O desejo de vitórias atiça o desejo de todos neste sistemático processo de desenvolvimento que decide a proporção do presente a busca de um amanhã mais que perfeito.
Entretanto, acima da nossa vontade há o plano Deus, onde nem sempre o tenderemos, mas que é fundamental ao nosso progresso, cabendo-nos assim o exercício da obediência aliada a paciência e a tolerância frente a realidade que vivemos ao engrandecimento da vida.
A expectativa é sempre de ganhos, e essa intensão muitas vezes leva o homem a não viver sob a realidade do processo vital e consequentemente a falta de prevenção e defesa de algo que por vezes será inevitável vivermos. Talvez uma alta defesa, e ou mesmo, o desejo que algo seja para sempre, quiçá uma ilusão e ou mesmo o medo da realidade, mas de certo que há consideradas perdas que nos serão irremissível, seja ela definitiva e ou momentânea, mas diante as dores o Criador estará sempre abrindo um novo ciclo tanto para aliviar as dores, quanto para o progresso, mas não nos furtará as eternas lembranças que será a força deste sentido para seguirmos, e proporcionará novas chances para usar o melhor de nós em favor do que existe e ainda estar por vir.
Porventura, atravessaremos extensões deste infinito universo sem compreender ao certo os desígnios do Pai, contudo, devemos saber que é perfeito naquilo que tem de ser, com as perdas e os ganhos, mas de uma verdade transcenderá nosso existir que, quando se há o amor verdadeiro, nada deixará de existir, simplesmente num tempo haverá o lapso temporal, mas que sempre estaremos nos encontrando e reencontrando para que o amor continue a pulsar na eternidade do que de fato sempre valerá a pena.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos