sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Reencarnação necessária





Porque é preciso reencarnar? Nos desígnios de nosso Senhor temos o compromisso de colocar em pratica a sua vontade no viés da evolução planetária e humana na busca pelo progresso. Bem como auxiliar o Criador na condução existencial a favor do evangelho coletivo a descoberta e o merecimento de avançar para uma condição ainda melhor.
Conforme as orientações de Cristo, para o homem merecer ver o reino de Deus será necessário que ele renasça novamente. E assim o Mestre afirma a existência desta graça em que todos nós recebemos a oportunidade de voltar e refazer para melhor o próprio destino, trazendo na bagagem o compromisso de aliviar o peso substituindo-os pelas virtudes eternas.
A reencarnação pode-se equiparar a um estudante em que, para alcançar o titulo é preciso passar pelas provas tanto das matérias que domina e principalmente daquelas em que tem suas dificuldades, mas para avançar é preciso dominá-la, superá-la a obter a sua aprovação. Assim equivale-se a reencarnação, ou seja, viemos a cumprir aquela missão que dominamos e espiar as dificuldades, buscando superá-las a poder avançar neste universo. Entendendo que diferentemente das academias, o espírito esta a todo o momento diante de seus próprios limites para resistir as influencias contrarias  caridade. E na sua divina misericórdia Deus nosso pai e criador, sabendo de nossas fraquezas e vulnerabilidade permite-nos reiniciar o processo de edificação moral a atingir o ápice do progresso e o apogeu da evolução, para um dia alcançarmos a morada eterna.
E por essa razão é que o espírito retorna invólucro na carne para que sejam absorvidas todas as informações fundamentais para que o espírito eterno possa se aliviar, se purificar a progredir sempre tantas vezes quanto necessária a este infinito mistério de Deus a nos conduzir a felicidade.
E porque tudo se apaga de minha mente de vidas passadas? A amnésia temporal é essencial para reiniciarmos a caminhada sem a influência decisiva e corrompida de um passado que poderia comprometer o espírito na busca da purificação. E reiniciando a caminhada com o vazio consciente este estará apto as novas informações necessárias e suficientes ao seu integro progresso.
E porque a minha aparência se modifica de uma encarnação para outra?
Parte das razões de mudarmos a aparência física é que além das nossas expiações pessoais, por vezes somamos adversários e desafetos que nos perseguem com o desejo de vingança de um passado, e que ainda não souberam perdoar e por conta das iniqüidades estagnam e retardam a sua evolução. E para não sofrermos com a influência, perseguições e o influxo destes é que temos a aparência modificada, apesar de muitas vezes nos acharem, mesmo com nova roupagem. Por esta razão que a busca pela espiritualidade, seja ela qual for, é fundamental a proteção e ao sucesso dos objetivos. E a mudança da imagem é necessária para que o pretérito também não comprometa a missão pessoal se um dia aquela aparência anterior tenha causando algo comprometedor a própria e ou a coletiva historia planetária.
É evidente que esta explanação é apenas um resumo das razões e fundamentos da reencarnação. Por isto desejando conhecer ainda mais deste e demais institutos do existir é que os convido ao permanente estudo evangélico.

Autor: espírito de Ezequiel

Psicografado: médium Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário