quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Deixem as pessoas serem felizes do seu modo


O ser humano por toda a sua historia sempre teve o mal habito de querer ditar regras no espaço alheio em nome de uma ditadura social regradas por dogmas e costumes limitados em nome de tal moralidade interesseira e engessada.
E muitos são os que crêem que as suas convicções levam a perfeição de verdades sem debates.
Infelizmente essa atitude, ou seja, da opressão social, travou guerras desproporcionais entre povos e nações com conflitos bélicos, deflagração de bombas, assassinatos, vícios, misérias e mentiras. Por isto que Criador sempre envia anjos, profetas e líderes verdadeiros a falar a sua língua no coração humano no propósito da salvação. E quando o homem está alienado, este acaba por se limitar aos preconceitos, as intolerâncias,  as agressões tornando-o incapaz de escutar o ecoar de Deus na voz de um servo em forma de família, amigo, sacerdote e de alguém de boa vontade.
Então sou livre para fazer o que quero? Sim. Compreendendo que nem tudo nos convém. E é preciso entender e respeitar limites se queremos alçar os objetivos como a felicidade.
Então as interpretações que ouvimos quanto ao comportamento humano e a nossa posição no mundo devem ser questionadas? Sempre. E esta situação é recordada pela atitude de Jesus Cristo que fora argüido por Pilatos da seguinte forma: “- Diga rei dos Judeus, o que é a verdade?” Então o Mestre humilde e silenciosamente baixou a cabeça sem apontar o que representaria tal ordem. E esta lição nos mostra que não há uma verdade única e exclusiva, e sim caminhos de livre escolha e de obrigatórias conseqüências.
O equilíbrio humano esta em respeitar o outro em suas varias manifestações.
Afinal se o Unigênito não obrigou a humanidade a seguir os teus ensinamentos, mesmo dizendo-nos que ele é o Caminho, a Verdade e a Vida que autoridade suprema o homem dispõe para dizer que o outro está certo ou errado nos seus gostos?
Avalie se as escolhas pessoais não causam transtornos e ou quaisquer prejuízos individuais e à sociedade, deixem as pessoas serem felizes do seu modo e preocupem-se mais com a vida pessoal e que dela possas contribuir para o desenvolvimento pessoal e coletivo.

Autor: espírito de Ezequiel

Escrito: médium Marcelo Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário