terça-feira, 2 de outubro de 2018

Faça, mas não dependa




Aquele que exaltares de seus feitos serão humilhados, e os que são humilhados por sua condição serão exaltados no céu. E grande parte dos homens encarnados tão quanto os desencarnados ainda não compreenderam o seu papel quanto seres viventes neste vasto universo, razão pelo qual exaltam os seus feitos, e por onde passam fazem questão dos aplausos e de serem reconhecidos em praça pública, ignorando por completo as lições do Mestre e a importância real que temos diante os planos de Deus.
Alguns dos sacerdotes que vem como explanadores do evangelho a ensinar as ovelhas a sua missão, muitas vezes se esquecem que também são ovelhas deste rebanho, e que o único e verdadeiro pastor que nos guia é Jesus.
Entretanto, alguns são eleitos a auxiliar o Mestre neste infinito pastoril, mas que não o torna melhor que o outro, mas sim que adquire a capacidade e a força necessária para amparar outras mais que dependem da força alheia para poder se erguer ao reino sagrado; pois até mesmo a ovelha mais experiente pode se perder e precisar ser resgatada pelo seu pastor, e que fará com todo o amor.
E esta lição não se restringe apenas as questões entre o céu e a terra, a verdadeira caridade da obra eterna está e deve ser praticada em todos os ambientes, ou seja, na vida familiar, profissional, pessoal e social.
Por isto irmãos, faça a sua parte e não fique dependente dos aplausos e mesmo da aprovação alheia para não se perder na decepção e mesmo na ingratidão, cumpra com lisura e compromisso tudo aquilo que Deus lhe confiou e determinou. Pois quando despertarmos para a verdade maior, veremos que tudo o que nos fora determinado não passou de um dever natural pelo qual fomos criados, e que tudo que veio até nós, não passou de mera consequência de nossas tarefas.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos


Nenhum comentário:

Postar um comentário