quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Boa vontade, bom humor e alegria




Não é nada fácil a travessia da evolução, muitos percalços são inerentes a qualquer ser, e junto a vida as tentações, os pecados, os erros e enfim, os ingredientes para a falência do homem e de qualquer ser vivente em algum momento atravessarão o espaço trazendo dificuldades no seguimento aos mundos mais leves e felizes. Lembrando que muitos enviados especiais tiveram seus momentos complexos na sua jornada, como Cristo Jesus, que passou no meio de nós e teve de enfrentar os espinhos árduos das fraquezas humanas levando-o ao flagelo.
Entretanto, Jesus ao invés de se encolerizar contra nós, pois sua alma não permitia nutrir estes sentimentos, perdoou-nos à nossa salvação. Todavia, Jesus necessitava orar ao Pai a todo o instante, principalmente nos momentos de conflitos com as obras do engano, enchia-se do poder divino a continuar sua tarefa executando a sua obra com boa vontade, bom humor, alegria, compaixão, ternura, sorriso, abnegação e doando todo o seu amor sincero e grandioso. De certo que muitos podem questionar que ele era especial, o enviado, e então tinha facilidade para colocar em pratica todo o seu altruísmo divino. Não há o que se questionar a esta afirmativa. Contudo, ele nos ensina que para merecermos o amanhã que tanto queremos, é necessário o nosso esforço pessoal e buscar equiparar as nossas condutas e tradições a ele se de fato quisermos um mundo mais que especial, por isto a necessidade de fazer constantes renuncias em nossa vida, como deixar de ter razão sempre na edificação da felicidade maior e verdadeira.
Porém, para tudo é fundamental algumas práticas cotidianas para alcançarmos o estágio desejado, como a paz e o equilíbrio, mas para isto ser uma realidade, é necessário que façamos nossas escolhas mais difíceis, mas imprescindíveis ao progresso acrescido do bom humor, da boa vontade, da alegria, da caridade, da bondade, da fé, da oração, da doação, da renúncia, do sorriso, do abraço e do amor despretensioso e enfim, é preciso dar um toque especial em nossa vida para que tenhamos forças, coragem, determinação, disciplina, perseverança a tornar-nos mansos e humildes de coração como do Mestre Jesus.
É notório que alguns conflitos nos tiram as forças, o ânimo, a alegria e enfim, vivenciamos momentos complicados sim, mas quando a nossa raiz é forte, o renascimento torna-se mais ágil, porém, é essencial nunca deixar de alimentar a alma com o alimento da fé, pois não significa que as folhas que caem de nós seja o fim de tudo, mas a oportunidade para que novas folhas ainda mais vistosas e fortes renasçam através de nós.
Por fim irmãos, vamos nos dar uma oportunidade para renascermos todos os dias em Cristo, pois na fé, uma folha caída será sempre o caminho para uma nova vida dentro de nós trazendo do passado as experiencias eternas para o momento e o amanhã infinito.

Autor: espírito de Ezequiel
Escrito: médium Marcelo Passos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário