quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ampla visão



Aguardando a realização da esperança
A graça de Deus se manifestou para a salvação de todos os homens.
Essa graça nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas, para vivermos neste mundo com autodomínio, justiça e piedade,
Aguardando a bendita esperança, isto é, a manifestação da glória de Jesus Cristo, nosso grande Deus e Salvador.
Ele se entregou a si mesmo por nós, para nos resgatar de toda iniquidade e para purificar um povo que lhe pertence, e que seja zeloso nas boas obras.
(Paulo de Tarso)

Irmãos,


A humanidade ainda se frustra ao seu objetivo de paz na falta de perspectiva e fé pelo alvorecer, muitos esperam a satisfação do presente sem crer no amanhã no perpetuar da vida e nas lições do Mestre que nos reúne. Eis a razão das dificuldades existente entre os homens que não amplia a sua caminhada e nas promessas divinas, planejam suas posses e pouco o espiritual a um mundo regenerado.

O plano terreno encarnado reserva o estágio obrigatório do espírito no seu processo evolutivo em que se abrigando em um corpo suas ações estarão limitadas ao sentido compulsório ao seu sistema natural da evolução. O planejamento e o trabalho reservarão às condições seguintes a caminhada, para isto é fundamental a fé e a esperança quanto às condições presente a esperar na fé e na obscuridade a realização e a superação dos inevitáveis reverses fundamentais no processo progressista.

É como o abastado que perde uma considerável quantia não se frustrando e não se desestabilizando com esta condição, continua a trabalhar com o mesmo proposito e objetivo, pois tem a fé e a sabedoria que dependerá apenas de si a manutenção e mesmo a recuperação de sua perda.

A Terra é somente a passagem que definirá as condições seguintes, fechar os olhos do corpo não exime o pecador de suas responsabilidades e nem o justo aos seus méritos. Olhar o infinito azul celeste é compreender que o horizonte vai além da capacidade visual limitada, é saber que adiante há um universo inexplorado aguardando-nos a vivê-lo na acústica de nossa alma na colheita abundante desejada e planejada.

Algo está errado, espere, isto passa. Acredite e continue a buscar pela fé imperecível da alma a força para suportar sem lamentações os obstáculos vivenciais. Utilize-se de suas condições para a contínua caminhada de seus planos, não se frustre com as contrariedades do caminho, pois são elas que farão de suas almas a essência da paz e da felicidade.

Para se alcançar as sutilezas e o perfume das pétalas das rosas é necessário retirar os espinhos para não se ferir, e para isto é fundamental calma e paciência para se alcançar todos os objetivos.

Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
23/06/2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário