terça-feira, 17 de janeiro de 2023

ESPIRITO DEDEUS

 



Autor espiritual Ezequiel

Escrito médium Marcelo Passos

 

Irmãos e irmãs!

 

Iniciaremos nossa crônica citando o apostolo João que nos traz a seguinte lição: “Amados não deis crédito a qualquer espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo”.

Primeiramente, a entender esta lição, temos de compreender que somos todos espíritos, sendo que muitos momentaneamente em missão corpórea a sua necessária evolução. Deste princípio, havemos também entender que todo, sem exceção, tem uma missão a cumprir segundo os desígnios divinos.

Neste viés, temos de compreender que a todos são atribuídos direitos e deveres em todas as matérias, como a cada obra realizada o justo salario segundo suas atribuições.

Entretanto, para que possamos atingir o aprimoramento necessário, temos de nos amparar em professores da vida a entender a matéria e a partir de então fazer a nossa parte com as lições aprendidas, como daquelas que poderemos nos aprimorar a poder oferecer novas e efetivas lições.

Partindo do princípio de que quase nada sabemos, o Senhor nos proporcionará a convivência ao aprimoramento pessoal.

Porém, a podermos avançar em prol da nossa espiritualidade maior, é preciso compreender realmente a vontade do Pai e da confiança depositada para não cair nas tentações e para não nos corromper e assim não causar sérios danos a outros advinda das nossas fraquezas, muitas vezes expostas nos comportamentos egoísticos e invejosos para que não nos transformemos em agentes do maligno sem a devida percepção. Uma vez que o mal, na sua astucia, acaba por persuadir os filhos de Deus dando por normalidade e até mesmo a sacralidade ao pecado os comportamentos e atos como formula de cultura e tradição de uma nação que se tornam na maioria das vezes escravos da ambição.

Todavia, é importante saber que diariamente vem ao mundo os enviados pela espiritualidade maior a liderar e mesmo auxiliar a condução de uma vida maior em suas aptidões de acordo com a vontade do Pai. Entendendo que, a cada um na sua liderança especial conforme as suas habilidades. E partindo desta situação, vários serão destacados em suas obras, onde formarão discípulos e seguidores ao bem comum e a continuidade as suas ideias e permitindo um horizonte de oportunidades do aperfeiçoamento sem limites.

Contudo, assim como os grandes mestres, todos devem estar atentos as mensagens e ao aprendizado, fazendo sempre a autocritica de que, se determinada obra, criação condição e ensinamento trarão positividade social e espiritual de uma forma universal. Sabendo que, o que é de Deus jamais os resultados poderão ser negativos a ponto de anular a evolução. E, a saber que nenhuma força da luz verdadeira ensinará a prejudicar, a corromper, a matar, a trair, a praticar a ingratidão, a separar, a difamar, a pecar e principalmente, a desobedecer aos mandamentos de Deus a quem quer que seja. Percebendo que a vida como um todo deve ser sempre pedagógica e jamais impositiva de uma ideia prejudicial a evolução de quem quer que seja.

Por isso faz-se necessário o nosso aprimoramento moral e espiritual a todo o instante e em todos os aspectos, bem como de termos e fazermos permanentemente a autocritica, e de ter a percepção e a sabedoria para poder filtrar as lições aprendidas e, perceber se a aplicabilidade destas ações poderá ou não prejudicar a outrem, e também se o que queremos de verdade, e o que praticamos não é somente fruto de nossa vaidade, orgulho, egoísmo, inveja, prepotência e arrogância que acaba por nos desviar do verdadeiro caminho de luz a obedecer a tendência do mal, na maioria das vezes disfarçada de sacralidade. Muito embora não agradaremos a todos como unanimidade, como o Cristo mesmo não agradou a todos, mas quem percebe e vê, Jesus não prejudicou a ninguém pelas suas obras, muito pelo contrário, porém, fora questionamento, e mesmo recebendo críticas, perseguições e tentações, seguiu em frente, e quem teve fé o seguiu, e sabe exatamente a proporção da transformação positiva causadas em sua particularidade.

Portanto, estejamos sempre atentos, ouça a tudo e a todos, filtre tudo e faça a sua autocrítica principalmente equiparando a grandeza de Deus para com as limitações e fraquezas dos homens, e acima de tudo, que tenhamos a sabedoria sempre para poder fazer a distinção no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário