segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Salmo 75 Seguindo com Deus




Porque na mão do Senhor há um cálice cujo vinho é tinto; está cheio de mistura; e dá a beber dele; mas as escórias dele todos os ímpios da terra as sorverão e beberão.
E eu o declararei para sempre; cantarei louvores ao Deus de Jacó.
E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas. (Salmo 75)


Tudo que está ao redor é sagrado, que vão desde o insignificante verme até o maior de todo os anjos. E tudo que existe é tocado pela mão divina que compõe o enredo de todo o universo. Todas as criaturas e formas tem a sua função necessária, mesmo aquelas substâncias nocivas a vida humana e que é pertencente a natureza. O Senhor nosso Deus compreende a necessidade e estabelece a função de cada elemento para a funcionalidade de todo o universo.
Entretanto, ao mesmo tempo em que há substâncias na natureza que pode causar prejuízos pelo mau uso, o Criador oferece conhecimento as criaturas a saber dos limites que havemos de obedecer, compreendendo que devemos obediência a sua soberania e vontade, caso contrário, o caos se estabelece.
E, neste sentido está a grande marca do comportamento humano, isto é, conhecemos das virtudes e do que o Pai quer de nós, como sabemos das consequências dos nossos atos, porém, muitas vezes teimamos e persistimos em fazer diferente daquilo que o Senhor espera de nós, e por essa razão que os excessos e o pecado permanece fazendo parte do cotidiano e cada vez mais perverso entre os homens, e com isso formando a grande mancha de enganos e de afronte a tudo que é sagrado.
Todavia, aquele que vive e se alimenta do que é sagrado tem menos chances de ser infectado pela perversidade do mundo, no entanto, não está imune de conviver e até mesmo de ser vitima dos males, como de comete-los, afinal, somos livres para escolher. E neste sentido está o grande desafio pessoal de resistir aos males que nos cercam, onde, por vezes, seremos postos contra a parede e sob a ameaça de sucumbência para aceitarmos fazer parte do erro, e neste momento, muitos acabam cedendo e se entregando ao pecado pelo medo, como também pelas fraquezas que dominam o homem viciado pela vaidade, orgulho, egoísmo e prepotência, ao qual muitos são incitados a conviver sob a venda da sua pequenez, pois para muitos ainda a fé é pauta de embaraços e mesmo de questionamentos, afinal muitos ainda duvidam do grande Paraiso como da justiça divina.
Contudo, apesar dos vícios que dominam e atormentam o mundo, o Senhor na sua infinita misericórdia nos permite recomeçar todos os dias e fazer o bom uso de tudo o que é sagrado, como nos proporciona o discernimento para resistir as tentações. E, por essa razão que o Criador está sempre permitindo acessarmos a sua seara através das oportunidades e de pessoas altruístas que se aproximam para nos auxiliar, como nos confia a tarefa de ajudar uns aos outros conforme a capacidade de nossas mãos.
Por isto irmãos, mesmo sapientes de que há mais uma chance, vamos nos esforçar para não ter que atrasar a evolução e o progresso, vamos nos permitir entrar nos mundos mais evoluídos e seguir crescendo, como ao mesmo tempo ajudando a Deus a resgatar outros mais que necessitam de auxilio como sempre continuaremos precisando.

Espirito de Ezequiel, escrito pelo médium Marcelo Passos



Nenhum comentário:

Postar um comentário